A Sinfonia Empresarial
Por: rafaradyla • 19/5/2016 • Trabalho acadêmico • 486 Palavras (2 Páginas) • 2.613 Visualizações
[pic 1]
Alunos:
Rádyla Zanelato Araújo RA:1434482
Josiane S.S. Reis RA: 1429521
POLO
Artur Nogueira
2016[pic 2][pic 3]
Sinfonia Empresarial
Ao ler e discutir sobre a matéria estudada relacionando a metáfora de uma orquestra com a arquitetura erudita aos compromissos de uma organização, constatamos a importância da criação da Sinfonia Empresarial.
O criador desse projeto foi Walter Lourenção, músico renomado buscou com esse trabalho relacionar a meticulosidade, a metodologia, o cuidado e a sensibilidade musical com as atividades de uma empresa.
A empresa e a orquestra possuem pontos em comum, e é possível relacionar a empresa e as obras de grandes mestres, pois relaciona o cotidiano de uma empresa com grandes obras da música clássica.
Esse estudo envolve temas como: liderança, organização e trabalho em equipe. Esse programa inovador, pois as empresas se surpreendem com a eficácia principalmente nas áreas de vendas, qualidade, marketing, comunicação e recursos humanos.
Sobre a música clássica, ou erudita, à principal variedade de música produzida ou enraizada nas tradições da música secular e litúrgica ocidental, teve sua origem na Europa.
Como aprendemos nas unidades I e II ,durante os séculos XVII e XVIII, a plateia assistia aos concertos conversando e, até mesmo, jantando durante as apresentações O silêncio reinava quando o solista apresentava.
Atualmente, os concertos acontecem em um ambiente solene e silencioso, como em uma empresa, a concentração para realizar as tarefas e funções.
A orquestra pode conter vários músicos sendo necessários ajustes contínuos deles, como em uma empresa e todos os seus funcionários, com o trabalho em equipe os objetivos e metas em uma orquestra são subordinados a uma tarefa comum, sendo regido pelo maestro em uma orquestra, da mesma forma em uma empresa o papel dos seus dirigentes é transmitir confiança dos lideres para com seus colaboradores em busca de melhores resultados.
Antigamente chamava-se orquestra sinfônica aquela sustentada por instituição publica e orquestra filarmônica sustentada por instituição privada. Nos dias Atuais não há diferença destes conceitos sobre a constituição instrumental ou o papel delas, pois como os músicos conhecem o sua partitura, cada membro com o seu papel, buscando melhora em suas atividades, como em uma empresa cada funcionário sabe do seu papel e da sua participação para o alcance dos seus objetivos. Casa indivíduo pode ser avaliado individualmente, com o monitoramento, para que as falhas sejam corrigidas.
O regente (Gestor Maestro ou Musico Maestro) só conseguira chegar onde quer com ajuda dos músicos e funcionários, buscando a sintonia (harmonia) entre os gerentes e os empregados e os aplausos representam o resultado satisfatório.
...