ANNE RILEY: DISPENSADA
Por: Julia Gracieli Teixeira Fernandes • 21/4/2020 • Resenha • 993 Palavras (4 Páginas) • 203 Visualizações
[pic 2]
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO DE INVESTIMENTO
Resenha Crítica de Caso
Julia Gracieli Teixeira Fernandes
Trabalho da disciplina visão estratégica
Tutor: Prof. Eduardo de Moura
UBERABA
2020
ANNE RILEY: DISPENSADA
Referência:
SUCHER, Sandra J. e ANDREWS, Phillip. "Anne Riley: Demitida. Harvard Business School, setembro de 2011. Disponível em: http://pos.estacio.webaula.com.br/ead/supportMaterialDetails/support Acesso em: 17 de abril de 2020.
Anne Riley é estudante de 28 anos, criada por sua mãe em Nova York, Riley se destacou na escola, sendo assim é a primeira pessoa da família a se formar em uma universidade de alto nível, formou-se em 2005 no grau acadêmico bacharel de ciências em contabilidade com foco em finanças. Desde dos seus 15 anos Riley trabalhou, para ter o seu próprio dinheiro e conseguir uma carreira promissora.
Riley foi contratada por um banco de investimentos, sendo considerado uns dos maiores banco do mundo com o cargo de analista, foi trabalhar na filial de Nova York. O objetivo da Anne é fazer um MBA e se dedicar a sua carreira e trabalhar em uma grande empresa de PE, pensava em seu futuro e com isso construirá uma carreira promissora. Como o processo de recrutamento para cargo de PE é competitivo, fazendo a faculdade de MBA teria, mas chances de conseguir a vaga na qual almejava futuramente em uma grande empresa.
Ofereceram um cargo de analista na Storrow, uma empresa bem sucedida e que trabalhava com vários setores, recebeu várias outras ofertas mas preferiu escolher a Storrow, no grupo de aquisições, trabalhando nos investimentos de fabricação da empresa, esse setor era o setor onde a empresa se iniciou, assim aproveitaria para conhecer a empresa desde do seu começo. Em sua equipe era composta por 25 analistas com pré-MBA que contratados ao mesmo tempo e treinado juntos, a empresa tinha o propósito de moldar o trabalho a ser feito da maneira em que gostariam.
A equipe havia entrado na Storrow no ano em que a economia global começou a implodir, resultando em possíveis demissões e ajustes na empresa. Nesse momento todos deveriam estar preocupados com posição financeira, não somente as empresas, mas também toda a sociedade pois uma economia estava entrando em um fracasso. Riley e seus colegas de trabalho analista não estavam preocupados que poderiam perder o emprego, achavam que o último setor a ser afetados pela crise séria os PE, estavam confiantes em algo que não estava sob o controle.
E o que muito não esperavam acontecer na Storrow acabou acontecendo as despensas, sendo a primeira vez na história da empresa. O chefe do grupo chamou Riley para uma conversa onde o mesmo realizou a sua demissão da empresa. No momento de demissão o seu chefe anunciou que teria um pacote rescisão e queria assegurar que ficasse bem e podia usar os recursos da empresa para encontrar um novo emprego, a empresa se preocupava com a situação de seu ex-funcionário, deixou claro que o motivo da rescisão não se baseava em habilidade ou mérito, mas no fato que estavam há apenas cinco meses, a empresa visando o seu lucro, é viável uma demissão de funcionários que tenha menos tempo na empresa do que um outro funcionário com maior tempo na empresa, momento algum o chefe transpareceu que foi porque Riley, fez alguma coisa que a prejudicou, mas pelas circunstâncias externas como a economia em um momento de crise. Nesse tempo duvidou de si mesma se comparou com o analista que ficou na empresa e fez com que se sentisse inferir, deveria ter acreditado, mas em seu trabalho, em seu talento.
...