APS SOBRE FILME O JULGAMENTO FINAL
Por: lucianobecel • 11/4/2016 • Trabalho acadêmico • 464 Palavras (2 Páginas) • 2.677 Visualizações
Nome: Ana Maria silva de Souza
Matricula: 1414588
Professor: Humberto
Curso: Gestão da produção Industrial
APS SOBRE FILME O JULGAMENTO FINAL
O filme o julgamento final, apresenta a trama uma série de conflitos morais entre Jed e Maggie, pai e filha que advogam para lados opostos em um caso empolgante. As duas personagens centrais, Jedediah Tucker Ward e Margaret Ward. Ele com personalidade caustica, irônica e cheio de sarcasmo, um advogado que luta por causas que as pessoas já desacreditaram que suas causas seriam resolvidas, jed também luta para resolver causas de cidadãos desfavorecidos. Já margaret sua filha tem uma personalidade idêntica, uma novata na profissão, porem competente e brilhante como poucos, empregada de um dos mais importantes escritórios da cidade de San Francisco, o grupo Quinn Califan e Lunt, que defende interesses de poderosos industriais e de cidadãos abastados.
Um dia, ele descobre um possível cliente que deseja processar uma companhia de automóveis, por um problema no carro que trouxe impacto severo para sua vida pós-acidente. Enquanto tenta pegar o caso e se preparar para o julgamento rapidamente, Jed descobre que terá que enfrentar a sua filha no tribunal. Margaret sabe que a causa da Argo Motors é o passaporte para que ela consiga sua tão sonhada vaga como sócia da Quinn. Quando fica sabendo da possibilidade de pegar o caso não pensa duas vezes e vai atrás de Michael, seu chefe e amante e insiste em para ficar com o caso. Michael revela que o advogado da causa Steven Kellen, é seu pai Jed. Ela fica esperançosa em convencer seu pai a se afastar do caso, pois para ela seria a conclusão de um sonho ganhar a vaga na sociedade.
Ela tenta convencer o Jed a sair do caso, porém ele diz a Maggie que a Quinn está fazendo da moça um instrumento para que ele fique solidário e abandone o caso. Margaret fica furiosa e diz palavras duras a seu pai. Saindo com mais ódio e mais vontade de vencê-lo no tribunal.
Percebe-se que os conflitos entre pai e filha começam quando o pai fica sabendo de que a filha ira ser advogada da companhia em que será processada pelo seu cliente. Os conflitos entre eles já começam já na festa onde a família esta, Conflito da filha com a mãe quando ela pede para o pai deixar o caso; porque Margaret quer que o pai desista da causa, e o pai não cede. Outro ponto de conflito no filme e a parte onde Michael a usa como meio para que consiga que o pai desista de processar a companhia, onde há o conflito entre Margaret e Michael que não a escuta e questiona Maggie sobre seus sentimentos com relação a ele. Maggie fica transtornada e percebe que seu pai tinha lhe dito a verdade.
...