TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  12.119 Palavras (49 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 49


[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

PÓLO DE APOIO PRESENCIAL LAVRAS

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Professora Esp.

Professor Tutor Presencial: ----------

Turma N-- – Administração.

ALUNOS

R.A.

POLO LAVRAS-MG

SETEMBRO – 2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

Etapa 1Conceito de Administração Financeira        

Passo 1 Administração Financeira e a Interferência do Tempo sobre a Moeda        

Passo 2 Anotar as informações para serem utilizado no relatório        

Passo 3        

Passo 4  relatório.        

Etapa 2Conhecer a relação entre risco e retornos:        

Passo 1 Realizar os cálculos sobre dois tipos de investimentos _        

Passo 2  o investimento em ações da empresa fictícia Companhia Água Doce,          

Passo 3 Interpretar o balanceamento entre risco e retorno,        

Etapa 3Valor de um ativo        

Passo 1Fazer um breve resumo de de avaliação de ações e títulos.        

Passo 2 Calcular o Retorno esperado (Ks) _        

Passo 3A Companhia Y a qual é o preço mais alto oferecido aos acionistas ordinários?”.        

Passo 4 Avaliar dois projetos industriais independentes,        

Etapa 4        

Passo1 Metodologia de Cálculo do Custo de Capital no Brasil        

Passo 2Discutir sobre a importância da avaliação dos riscos nas tomadas de decisões dos ativos, resolvendo o seguinte estudo de caso:        

Passo 3  Calcular a viabilidade que a Companhia Doce Sabor traçou para cinco simulações sobre os projetos X, Y e Z. Os resultados estão disponíveis em:        

Passo 4 _        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS        

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é conhecer um pouco da administração financeira e seu papel desempenhado na área administrativa. Possui um importante destaque dentro das organizações, já que são através da administração financeira que se obtém os recursos e aplicações da melhor forma para poderem alcançar a meta das organizações. Seu objetivo é principal é maximizar os lucros.

Iremos verificar também dentro da área da administração financeira que é controlar as atividades operacionais, investimentos e financiamentos das organizações. Trazendo para si a responsabilidade de distribuição de recursos para os diversos setores dentro de uma organização. Co isso é necessário uma analise de risco de retorno dos recursos disponibilizados a projetos de curto, médio e longo prazo.

Diante de todos os fatos iremos aprofundar e melhorar nossos conhecimentos de administração financeira e orçamentária.

Etapa 1

Entender os principais conceitos da administração financeira e orçamentária e aprender a escolher os investimentos em projetos industriais ou mercado financeiro, sempre auferindo os melhores resultados.

Conceito de Administração Financeira

O principal objetivo da administração financeira para as empresas é o aumento de seu lucro/rentabilidade para com seus proprietários e acionistas. Todas as atividades empresariais envolvem recursos financeiros e orientam-se para a obtenção de lucros, segundo, (Braga, 1995). Os proprietários investem em suas entidades e para o futuro pretendem ter um retorno compatível com o risco assumido, através de geração de resultados econômico-financeiros (lucro/caixa) adequados por um tempo longo, ou seja, durante a perpetuidade da organização. Uma geração adequada de lucro e caixa faz com que a empresa contribua de forma ativa e moderna em funções sociais, ou seja, pagamentos de salários e encargos, capacitação dos funcionários, investimentos em novas tecnologias de informação (TI), etc. Na visão dos proprietários, uma organização pode ser conhecida como um sistema de gera lucros e maximiza os recursos nela investidos.

Atividades Empresariais relacionadas à área financeira

  • Atividade Operacional existem de acordo com o ramo de atividades da empresa, e ter o objetivo de trazer para empresa operações viáveis com retorno desejado pelos proprietários. Nelas podemos associar o fluxo de caixa, as demonstrações de resultado (DRE), na qual são muito importantes, pois é desses resultados que partem o investimento da empresa.
  • Os investimentos são atividades executadas em conseqüência das aplicações de recursos adquiridos pela organização, devido seu bom desempenho administrativo. As atividades de investimentos muitas das vezes são em equipamentos, imóveis, tecnologias, entre outros tipos de investimentos.
  •  Os financiamentos refletem as decisões tomadas diante das atividades operacionais e de investimentos. As contas de financiamento costumam ser classificadas no passivo financeiro (circulante ou ELP) e no Patrimônio Líquido, alguns exemplos de financiamentos como são: a captação de empréstimos bancários, integralização de capital da empresa, descontos de cheques e duplicatas.

Escolher de investimentos em projetos industriais ou mercado financeiro.

Um investimento, para qualquer empresa, é um desembolso feito visando gerar um fluxo de caixa de benefícios futuros, usualmente superior a um ano. Atualmente, em função da própria dinâmica do negócio organizacional, as técnicas de análise de investimento estão sendo usadas, tanto para investimentos de porte, associados a longos horizontes de planejamento, como também para operações de curto prazo. A decisão de fazer investimento de capital é parte de um processo que envolve a geração e avaliação das diversas alternativas que atendam às especificações técnicas do investimento (SANTOS, 2006).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (65.1 Kb)   pdf (659.9 Kb)   docx (313.7 Kb)  
Continuar por mais 48 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com