TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Análise das dificuldades emergentes na implementação do plano de trabalho e do salário

Seminário: ATPS: Análise das dificuldades emergentes na implementação do plano de trabalho e do salário. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Seminário  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A implantação do plano de cargos e salários dentro de uma organização é necessária para

definir a remuneração adequada de cada função e descrevê-las de maneira justa, fazendo com que a empresa seja valorizada no que diz respeito à remuneração, com salários competitivos e funcionários motivados. Verifica-se em autores como PONTES (2008), que: a eficiência de um sistema de avaliação de cargos e administração de salários repousa no desenvolvimento aprimorado da descrição e especificação de cargos. “As descrições e especificações de cargos fornecem o alicerce firme para avaliação dos cargos, da qual resultará a fixação de salários internamente coerentes.” .

Diante da importância e contextos apresentados acima, o objetivo geraldesta pesquisa é analisar as dificuldades encontradas A partir da colocação do autor, questiona-se:

qual a importância da implantação do plano de cargos e salários na retenção de talentos? Diante do problema apresentado entende-se que por falta de um plano de cargos e salários, a

Status Usinagem Ltda. vem sofrendo conflitos no chão de fábrica. Portanto, este trabalho mostrará através de pesquisas e análises críticas, soluções para que os problemas sejam minimizados e progressivamente eliminados.

Para que seja implantado um plano de cargos e salários justo e claro, é necessário primeiramente definir cada função dentro da organização com os gerentes, uma vez que serão os responsáveis pela motivação e produtividade dos recursos humanos e serão eles que terão de conviver com as políticas e regras traçadas.

Um plano de cargos e salários é fundamental para a sustentabilidade de uma empresa, pois, empresas que não efetuam essa implantação, logo encontram dificuldades para se organizar diante do crescimento, tornando-se um desafio a reestruturação do quadro de funcionários.

Segundo (CHIAVENATO, 2004), recompensa é uma retribuição, prêmio ou reconhecimento pelos serviços de alguém. A recompensa mais comum é a remuneração. A remuneração total é o pacote de recompensas quantificáveis que uma pessoa recebe pelo seu trabalho e é constituída de remuneração básica, incentivos salariais e benefícios.

Entende-se que uma perspectiva de promoção, oportunidades de crescimento, uma avaliação justa, um feedback, entre outros benefícios auxiliam na satisfação do trabalhador. Portanto a implantação de um plano de cargos e salários é fundamental, pois uma organização não tendo uma forma justa de remuneração sempre terá conflitos internos. O momento é propício para essa implantação, pois com o mercado aquecido, corremos grandes riscos de perder nossos colaboradores, e com essa implantação possibilitará reter os talentos diminuindo o turnover.

Entende-se que para a retenção de talentos é imprescindível um bom plano de cargos e salários, dessa forma tem uma tendência a ser mais assertivos no que diz respeito à valorização dos colaboradores.

Defende-se também que gasto com funcionários é investimento e não custo, contudo deve ser administrado de forma justa, valorizando aquele que se destaca e dando oportunidade para aqueles que não se destacam serem treinados, reavaliados e remunerados de acordo com sua competência.

Diante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com