Administrador do futuro
Tese: Administrador do futuro. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: jujuliba • 27/5/2014 • Tese • 405 Palavras (2 Páginas) • 372 Visualizações
A administração, como ciência, veio se desenvolvendo constantemente ao longo do século passado. Novas ferramentas de gestão surgiram e tornaram-se manias mundiais, mas logo desapareceram. No entanto, alguns valores essenciais como a ética, o trabalho em equipe e o planejamento estratégico na gestão empresarial continuam fortes, além de outros novos, como a responsabilidade social e ambiental, cada vez com uma maior importância no perfil de qualquer administrador no início desse novo século. Habilidades Humanas: Saber lidar com pessoas, comunicando-se eficientemente, negociando, conduzindo mudanças, obtendo cooperação e solucionando conflitos. Habilidades Conceituais: Ter Visão sistêmica.
Atitudes do Administrador: Proativo, ousado, criativo, bom exemplo, cumpridor das promessas, saber utilizar seus princípios, ser cooperativo e ser um bom líder ajudando os funcionários para que eles possam crescer junto com a empresa.
O administrador do futuro
O perfil do administrador do futuro é completamente diferente do administrador do passado.
Mudaram-se os parâmetros comportamentais, até a palavra administração em si sofreu mudanças em seu significado. Espera-se que o administrador do futuro exerça suas funções, conheça a natureza humana e saiba conduzir as pessoas, que não apenas tome decisões e sim que transforme suas ações em oportunidades, que vise não somente o crescimento individual mas que interligue os setores da empresa de maneira que ela funcione como um todo e que seus esforços estejam voltados para atingir o mesmo objetivo, o sucesso.
Peter F. Drucker (n.1903): “Existirão dois tipos de executivos nos próximos anos: os que pensam globalmente os que estarão desempregados”.
Portanto, não basta ser administrador, precisa-se ir além, têm que ser um empreendedor sempre atento às mudanças e as novas tendências do mercado.
Administrador do futuro
•Ousado, encarando os desafios e analisando os melhores caminhos a seguir
•Decidido, atento às mudanças que acontecem no mercado a fim de aproveitar as oportunidades.
•Observador, conhecer o mercado, suas tendências.
•Curioso, aproveitar e usar todas as informações que puder de maneira que ajude a alcançar os objetivos.
•Organizado, utilizando os recursos humanos, materiais e financeiros de forma lógica e racional facilitando o trabalho e economizando tempo e dinheiro.
•Líder, definindo os objetivos de forma clara, com visão, energia, determinação e autoconfiança, no entanto acima de tudo agindo, afinal pensar e agir andam de mãos dadas.
•Talentoso, usar todos os recursos de forma eficiente e eficaz. Independente, lutando por seus ideais, competindo e preparado para perder ou ganhar.
•Otimista, avaliando os pontos positivos e negativos de seus projetos. Ser otimista é uma das mais belas qualidades do ser humano, pois traz à persistência, a garra, a visão de conseguir.
...