Administraçao MARKETING
Seminário: Administraçao MARKETING. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rafael999 • 14/5/2014 • Seminário • 504 Palavras (3 Páginas) • 360 Visualizações
MARKETING
1- Marketing, em sentido estrito, é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papel predominante. O marketing estuda as causas e os mecanismos que regem as relações de troca (bens, serviços ou ideias) e pretende que o resultado de uma relação seja uma transação (venda) satisfatória para todas as partes que participam no processo. é também um processo social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com os outros.
2- Produto pode ser entendido como tudo que poder ser oferecido a um mercado para satisfazer seu desejo ou necessidade.
3-
1. PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não pessoais de idéias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.
2. PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.
3. RELAÇÕES PÚBLICAS E PUBLICIDADE: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.
4. VENDAS PESSOAIS: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.
5. MARKETING DIRETO: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta.
NEGOCIAÇÃO
a) CONCORRÊNCIA: quando existe uma disputa por algo que alguém possui.
b) RISCOS: envolve uma combinação de coragem e bom senso. Ao envolver-se em uma negociação, deve-se estar disposto a correr riscos.
c) TEMPO: Sucessão dos anos, dos dias, das horas etc., que envolve, para o homem a noção de presente, passado e futuro: o curso do tempo. O tempo como estratégia pode retardar o processo de negociação. Como a maior parte das concessões e dos acordos ocorrerá no fim do prazo, ou depois dele, é interessante ser paciente; Em uma negociação litigiosa, a melhor estratégia é não revelar o limite de tempo para a outra parte; O “outro lado”, ainda que pareça calmo, sempre tem um prazo-limite. Na maioria das vezes, a tranquilidade que se exibe, oculta muita tensão e pressão;
• INFORMAÇÃO: Ato ou efeito de informar-se, dados acerca de alguém ou de algo, conhecimento, participação, instrução direção, conhecimento amplo e bem fundamentado, resultante da análise e combinação de vários informes; A troca de informação como razão para cada lado modificar sua posição, se necessário, e eventualmente, aceitar um acordo. Algumas importantes fontes de informação:
...