Administração aplicada
Por: Jeniffer Colen • 28/5/2015 • Trabalho acadêmico • 453 Palavras (2 Páginas) • 238 Visualizações
Aplicação de derivadas no estado das funções
Para entendermos um pouco sobre aplicações das derivadas no estudo das funções, começamos entendendo como tudo se iniciou.O conceito função que nos pode parecer tão simples , e o resultado de uma lenta e longa duração na historia iniciada nas antiguidade, os matemáticos usavam tabelas de quadrados e das raízes quadradas e cubicas ou quando os pentágonos tentaram relacionar o som com o comprimento . No século XVII,foi possível transforma problemas geométricos em problemas algébricos ,e assim conseguirmos estudar os conceitos da função .A matemática assim recebe um grande impulso para sua evolução, com isso era nomeada as outras aplicações .
Com esse tópicos conseguimos calcular custos, lucro, desperdícios, qual a função das aplicações das derivadas na área administrativas e econômicas , a assim conseguimos estudar o significados econômicos , da marginalidade ,custo marginal ,custo médio marginal e receitas marginal e lucro marginal e em outros conceitos da elasticidades.
O custo marginal calcula-se o custo de cada produto.
Para cada nível de produção temos um tipo de custo marginal,o que faz determinações da função de custo.
Taxas de variação media de c(q) C(50+b) – C(50)
Q
Receita marginal nos da a variação a aumento da unidade de venda de cada produto.
Rmg= Função receita marginal = R” (q)
Lucro marginal nos da a variação do lucro correspondente a cada unidade de venda de cada produto.
Custo médio marginal nos da a variação do custo médio de cada produto, correspondente ao aumento de uma unidade na produção dele.
Em relação à elasticidade-preço e demanda sabe que isso influencia no preço, ao o aumento e diminuição de custo de cada produto. Para cada produto existe um demanda diferente de custo com isso podemos escolher vários tipos de produto com preços diferentes. Existem também produtos substitutivos que possamos substituir por outros similares.
Elasticidade de renda da demanda consequentemente se relaciona a outros tipos de demanda, com ela podemos identificar o aumento e a diminuição da renda. Ao verificarmos o comportamento da economia no mercado, percebemos que a rendas das famílias e que mais influencia no consumo e na poupança dessas FAMILIAS. Nos iremos supor o consumo e como a função renda y, c f=(y) e poupar com a função y,s =f(y).Com o consumo c e a função renda y, e comum analisar a variação de consumo correspondente a variação de renda. Taxa de variação do consumo em relação á renda .
Passo 2
A função lucro do Sr Otávio
...