Analise de Desempenho
Por: Milaye • 4/5/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 965 Palavras (4 Páginas) • 208 Visualizações
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
- Metodologia: O desenvolvimento do projeto foi baseado em todos os questionamentos feitos e os tipos de dúvidas que os funcionários convocados para serem brigadistas tinham durante as reuniões.
- Introdução: O assunto abordado e tema do meu relatorio é a capacitação das pessoas que fazem parte da equipe de “Brigada de Incendio” da empresa que eu trabalho, colocando em questão todo tipo de treinamento e conhecimento de todos os processos e deveres a serem cumpridos.
- Descrição legal:
TIVIT Terceirização de Processos, Serviços e Tecnologia S/A
CNPJ: 07.073.027/0001-53
I.E.: Isenta
CCM : 049.840-8
Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, nº. 490
Vila Mogilar - Mogi das Cruzes
CEP: 08773-490
- Histórico da empresa e/ou organização por ciclo de vida:
- 1998 - Nasce a Telefutura, uma empresa de terceirização de processos de negócios (na sigla em inglês BPO) com foco em operações críticas e complexas.
- 1999 - A Optiglobe constrói dois Data Centers no Brasil, os únicos no país de Classe 5 (o que significa 99,999% de disponibilidade ao ano), localizados no Rio de Janeiro (Barra) e em São Paulo (Transamérica).
- 2001 - A Votorantim Novos Negócios (VNN) torna-se acionista da Telefutura e apoia a empresa na sua estratégia de crescimento e práticas de gestão corporativa. Inauguração site Presidente Vargas – Quando foi inaugurado, o site contava com 160 colaboradores e uma área de 330 m². Hoje, já são mais de duas mil pessoas ocupando uma área de 5.040 m².
Inauguração site República – Inicialmente, o site contava com apenas 450 colaboradores.
- 2002 - A VNN adquire 100% das ações da Optiglobe e inicia uma transformação, que amplia o escopo de serviços da empresa de Tecnologia da Informação (TI).
- 2004 - A VNN adquire a Proceda, que possuía amplas competências em processamento de mainframe e expertise no mercado financeiro.
- 2005 - A Optiglobe se torna TIVIT e a empresa passa a competir com os maiores fornecedores de serviços de TI do país.
- 2006 - Inauguração Site Mogi – O site de Mogi da Cruzes (SP) iniciou suas atividades com cerca de 170 colaboradores
- 2007 - TIVIT e Telefutura se unem sob a marca TIVIT. A união cria a primeira empresa brasileira de serviços integrados de TI e BPO.
- 2008 - A TIVIT expande suas operações internacionais e inaugura um escritório nos Estados Unidos, com o intuito de conquistar contratos de terceirização de sistemas e infraestrutura de TI.
- 2009 - Em 28 de setembro, a TIVIT abre seu capital (IPO) na BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores). Com isso, a empresa passa a fazer parte da carteira do “Novo Mercado”, do qual fazem parte as empresas mais maduras em Governança Corporativa do mercado de capitais.
- 2010 - O Apax Partners, um dos maiores fundos de investimentos do mundo, adquire 54,25% da TIVIT, passando a deter o controle acionário e a contribuir para a estratégia da empresa de crescimento do negócio no Brasil e no mundo.
- 2011 - Inauguração 2ª fábrica de Sistemas Aplicativos, em Curitiba – Localizada no campus do Grupo Educacional SPEI, a unidade faz parte do projeto desenvolvido em parceria com a instituição, que tem como objetivo desenvolver novos profissionais por meio da aproximação entre o mundo educacional e o de negócios.
- Estrutura organizacional:
A TIVIT transforma a agilidade e a complexidade da tecnologia em soluções únicas para seus clientes, ampliando seu portfólio e integrando de forma ímpar serviços de Gestão de Infraestrutura de TI, Gestão de Aplicações e BPM (Gestão de Processos de Negócios).
- (missão, valores e estratégias futuras): O planejamento estratégico de uma empresa consiste basicamente em em técnicas gerenciais que são essenciais para uma boa administração.
- Missão: Alavancar o sucesso dos nossos clientes, gerando valor aos acionistas e desenvolvimento aos nossos colaboradores.
- Valores:
• Flexibilidade;
• Ética;
• Responsabilidade Social;
• Agilidade;
• Comprometimento.
- Estratégias futuras: Ser a empresa que oferece as melhores soluções integradas de Tecnologia para operações críticas.
- Projeto:
- Falta de capacitação eficaz dos brigadistas, dúvidas frequentes nas reuniões e preparação nas simulações de incêndio no prédio.
- Capacitação dos funcionários que fazem parte da equipe de brigada de incêndio.
- Dúvidas frequentes nas reuniões mensais ou semestrais.
- Plano de Ação.
- Custos e adaptações necessárias: nenhum custo, apenas métodos eficazes para melhoria.
- Benefícios: melhor entendimento de todos processos e atitudes a serem tomadas nas simulações e também caso um dia ocorra de fato um incêndio no prédio.
- Viabilidade: importância dessas ações de melhoria para segurança e melhor cumprimento das atividades delegadas para cada brigadista.
- Resultados esperados: dúvidas sanadas e todos brigadistas prontos para executarem sua função e responsabilidade.
- Análise da proposta pela empresa : Processos para melhoria apresentados nos encontros e reuniões com os lideres e brigadistas.
- Resultados alcançados: Melhoria nas simulações e processos a serem seguidos, como também as metas e tarefas de cada participante da equipe.
- Conclusão: Após colocar em questão todos os pontos a serem melhorados, os mesmos serão apresentados nas reuniões para que todos possam dar sugestões de melhoria ou algum processo a ser mudado também. Realizando o levantamento de todas as dúvidas, é possível aplicar melhorias junto aos líderes e todos que participam da equipe de brigada de incêndio. Com essas melhorias aplicadas, é possível alcançar uma melhoria e melhor segurança para que os brigadistas possam cumprir as missões definidas.
- Bibliografia
Neste item o aluno deve relacionar as bibliografias utilizadas para a elaboração do projeto.
www.sebrae.com.br
- Assinaturas obrigatórias:
Estagiário(a): Nome: Milay Andrade Silva | Assinatura _______________ |
Supervisor(a) da Empresa: Nome: Renata Melo | Assinatura _______________ |
Profª Orientador do Estágio: Enio Antonio Mallet de Oliveira | Assinatura |
Profª Coordenadora do Curso: Luciana Neves Aureliano | Assinatura |
...