Angustia vida excutiva
Por: jesslorina • 7/4/2016 • Trabalho acadêmico • 1.535 Palavras (7 Páginas) • 335 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3
2DESENVOLVIMENTO.............................................................................................4
2.1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS ........................................................4
2.1.1 QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO........................................................... 5
2.2 COMPORTAMENTO CLIMA E CULTURA ORGANIZACIONAL............... .....................5
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................6
REFERÊNCIAS.......................................................................................................... 7
1 INTRODUÇÃO
A angústia da vida executiva vem crescendo e seguindo as intenções da globalização. O ambiente de trabalho como mostra o artigo “ angústia da vida executiva” tornou fonte de infelicidade para presidentes e diretores de grandes empresas , estende esse descontentamento geral para outros níveis hierárquicos eu sofrem diferentes tipos de pressão por resultados cada dia mais insaciáveis . Este trabalho possui por objetivo analisar a angústia de vida executiva , além de caracterizar os métodos da psicologia organizacional e modelo de gestão de pessoas que são aplicados no ambiente administrativo e também falar sobre cultura organizacional . Por essas razões a necessidade de o RH ser um bom ouvinte principalmente para auxiliar esse fator estressante e presente durante toda a carreira executiva . Assuntos esses que são sempre lembrados em rodas de profissionais de Recursos Humanos , assuntos pilares na formação de um administrador de Recurso Humanos .
Uma organização que dispõe de um ambiente de trabalho favorável, onde se encontra uma predisposição dos envolvidos a manterem um clima de colaboração, comprometimento e relações saudáveis, pode promover imensamente a motivação e a satisfação das pessoas com o trabalho. O presente trabalho teve como objetivo verificar a percepção, analisar e comparar os funcionários do texto: “A angústia da vida executiva”, como sofreram com o estresse do trabalho e trazer algumas alternativas para que essa insatisfação seja resolvida, trazendo ganhos para as corporações e principalmente para os funcionários . Vamos a frente
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS
RELAÇÃO DO TRABALHO E IMPACTOS NA SAÚDE
Sabemos que o trabalho faz parte da existência humana . Faz parte do cotidiano no seio familiar , o trabalho pode apresentar diversos significados , embora para uns fácil outros caracteriza fator de fadiga , estresse . Fazendo assim parte da angústia da vida executiva .
Um departamento de recursos humanos que se preocupa em ouvir seus executivos tem mais chances de ser bem-sucedido em sua árdua tarefa de motivar e desenvolver pessoas. Além disso, pode oferecer, nos casos apropriados, ferramentas e processos de desenvolvimento de competências como mentoring e coaching.
Além de aprender metodologias úteis em decisões empresariais, o executivo tem alguém para compartilhar suas angústias, dúvidas e inseguranças que, de outro modo, ficariam escondidas. Encontrar alguém de alto nível para trocar ideias sob um sigilo confortador auxilia a pessoa a elevar sua capacidade de criar opções, pensar em voz alta e desabafar em um espaço protegido. Isso reduz o estresse, aumenta as alternativas de soluções para os negócios e a vida pessoal e eleva a estima do executivo para enfrentar as adversidades.
O sucesso não é para ser sinônimo de sofrimento, sem preparo e método, a vida executiva pode ser um caminho penoso, de muita ansiedade, angústia e estresse. Temos de ser bem-sucedidos em nossa carreira e na vida particular, mas com saúde física, mental e emocional. E, para fazer isso acontecer, ainda é mais apropriado estar acompanhado do que sozinho.
O texto da vida “ angústia da vida executiva “ trás relatos verídicos de algumas pessoas que ficando preocupados em atingir suas metas ficando estressados . Pesquisa mostra insatisfação da maioria dos executivos do Brasil. Como dito no início a cobrança das organizações e pressão em ter seus trabalhos entregue no prazo , acabam surgindo estresses nos colaboradores . O que os idealizadores concluíram que poder dinheiro e sucesso não significam felicidade na vida profissional e pessoal .
2.1.1 QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
Responsabilidade da gestão de pessoas estratégica cuida do bem estar , por meio de qualidade de vida no trabalho . Independente de níveis hierárquicos . ‘Sendo assim da vida dos empregadores , funcionários e gestores . Quando falamos em funcionários se sentem mais motivados ao cumprimento das metas .
A qualidade de vida no trabalho tem o objetivo de assimilar duas posições: de um lado , a reivindicações dos empregados quanto ao bem estar e satisfação no trabalho. Mais produção e produtividade .
Ainda analisando a vida executiva pode-se ligar a qualidade de vida dos executivos com funcionários . Ligados a satisfação das necessidades fisiológicas do ser humano , no que diz respeito a saúde . Como o clima organizacional , um bom clima gera liberdade ,criatividade , o que contribui ao processo de inovação , do senso de responsabilidade aonde contribui ao alcance de resultados . Como o empregador executivo pode se interagir melhor com seus funcionários ligando o útil com o agradável e sendo assim socializando ideias , opiniões dos seus funcionários e melhor analise de decisões por gestores .
2.2 COMPORTAMENTO CLIMA E CULTURA ORGANIZACIONAL
As pessoas que supervisionam as atividades das outras e que são responsáveis pelo alcance dos objetivos nessas organizações são os administradores. Eles tomam decisões, alocam recursos
...