Atividade Prática Supervisionada Bioquímica Aplicada Ao Exercício
Por: felipelipeh • 9/4/2015 • Monografia • 1.057 Palavras (5 Páginas) • 498 Visualizações
Universidade Anhanguera de São Paulo – Unian
Felipe Tadeu da Silva Tavares RA: 1299100995
Rodrigo Hiroshi Rodrigues RA: 8208929888
2015
Universidade Anhanguera de São Paulo – Unian
Atividade Prática Supervisionada
Bioquímica Aplicada Ao Exercício
Profº EIVOR
2015
Conteúdo
1 INTRODUÇÃO
2 Em que tipos de exercícios os Ch0 são importantes?
3- Porque um conteúdo inicial elevado de glicogênio muscular potencializa a ação muscular durante os exercícios ?
4- Quando ingerir os Cho para melhorar a performance ?
5- BIBIOGRAFIA
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho acadêmico abordaremos a importância e as funções dos carboidratos para os praticantes de exercício físico mostrando de forma detalhada como fazer a ingestão de forma correta para se ter bons ganhos com o uso do carboidrato, ou melhor hidratos de carbono, também conhecidos glicídios, são moléculas feitas a partir de carbono e água. A grande parte deles é de origem vegetal e tem função principalmente de nos fornecer energia.e
E são classificados de três maneiras Monossacarídeos;Dissacarídeos Polissacarídeos.e também daremos ênfase ao processo de glicogenese muscular onde o músculo quebra os carboidratos para usa lo como fonte de energia e contração muscular Quando os corredores resolvem correr mais nas competições aí essa reserva de glicogênio entra em ação potencializando a ação do músculo.
2 Em que tipos de exercícios os Ch0 são importantes?
Exercícios de intensidade moderada, por exemplo: Ginástica localizada, que é composto por séries de exercícios com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com o fim de os "moldar".
Há muitos suplementos de carboidratos em diversas lojas e em diferentes jeitos como: líquidos, em pó, gel e até como balas. E Recomendado tomar esses suplementos quando se tem a necessidade de completar a falta desse nutriente ou quando a atividade é muito prolongada, geralmente indicados para maratonistas, triatletas, escaladores e etc, que consomem o suplemento de forma liquida ou misturado em água, pois sachês são bem mais fáceis de carregar em uma prova.
A quantia de carboidratos que um atleta individual deve ingerir durante o exercício deve ser determinada por tentativa e erro, e deve haver um equilíbrio entre o aumento da disponibilidade de carboidratos durante o exercício e a minimização do desconforto gastrointestinal.
3- Porque um conteúdo inicial elevado de glicogênio muscular potencializa a ação muscular durante os exercícios ?
o glicogênio muscular é usado pelo músculo, como fonte de energia na contração muscular.
Quando os corredores resolvem acelerar nas ruas, aí essa reserva de glicogênio entra em ação.
Nas provas de velocidade , utiliza-se a glicose disponível na corrente sanguínea por estar prontamente disponível. O glicogênio muscular precisa ser quebrado para transformar-se em glicose e, assim, aumentar a glicemia. Nas provas mais longas, 5 km em diante, ele atua de forma mais visível e é ele que ele resulta em uma oxidação de gordura eficiente.
Então, o mecanismo parece simples. A nossa energia vem da glicose que está no sangue e o glicogênio nada mais é do que uma grande reserva de glicose que precisa ser quebrada. Quando a proposta é correr mais tempo, a gordura, oba, também começa a ser utilizada.
Portanto, veja bem, não adianta decidir emagrecer com dieta total, por que para o corpo funcionar corretamente, é preciso ter energia. Ainda mais se a tentativa de perder uns quilos envolva atividade física, o que é o recomendado. Os corredores devem sempre manter a reserva de glicogênio em dia, buscando, sempre, o otimo funcionamento do nosso organismo.
...