Atps gestao
Por: marcoma • 10/9/2015 • Trabalho acadêmico • 2.199 Palavras (9 Páginas) • 241 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E DA REGIÃO DO PANTANAL UNIDERP INTERATIVA
ANDERSO ZANARDI; RA 412060
CLÁUDIA SPAGNOLLO; RA 412064
DANIELA MARTINELLI; RA 412357
NAIM MACIOSKI; RA 412361
ZENILDE DA SILVA; RA 7928694441
Contabilidade de Custo
Professor:
Tutora presencial: Ellen Cristina de Almeida
SÃO GABRIEL DO OESTE- MS
26/05/2015
UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E DA REGIÃO DO PANTANAL UNIDERP INTERATIVA
ANDERSO ZANARDI; RA 412060
CLÁUDIA SPAGNOLLO; RA 412064
DANIELA MARTINELLI; RA 412357
NAIM MACIOSKI; RA 412361
ZENILDE DA SILVA; RA 7928694441
Gestão de Negócios Internacionais
Trabalho de conclusão da ATPS
para a obtenção de nota no curso
de administração na matéria de
Gestão de Negócios
Internacionais
quinto semestre, sobre a orientação
da tutora presencial
Ellen Cristina de Almeida.
SÃO GABRIEL DO OESTE- MS
26/05/2015
Sumário.
Introdução........................................................................................................... 04
Etapa 1................................................................................................................ 05
1.0 Gestões da empresa Chinelo star................................................................. 05
- Modelo do Chinelo star............................................................................... 05
- Slong Chinelo Star...................................................................................... 05
Etapa 2 .............................................................................................................. 06
2.0 Levantamentos preliminares das oportunidades de exportação.................. 06
Etapa 3 .............................................................................................................. 09
3.0 Mercado-alvo, logística e exportação......................................................... 09
3.1 Plano de Internacionalização...................................................................... 09
Conclusão.......................................................................................................... 11
Referencia Bibliográfica................................................................................... 12
Introdução.
Ao elaborar esta ATPS, iremos falar sobre o desenvolvimento de um Plano de Internacionalização de uma empresa, no caso da empresa Calçado star, que trabalha no ramo de fabricação de chinelo que tem como públicos alvo os países de clima tropical, onde expandirá seu negocio, visando o crescimento da mesma.
Etapa 1
1.0 Gestões da empresa Chinelo star.
A empresa em estudo ela não se apresenta no mercado, uma empresa recente que se refere à venda de chinelo marca nova no mercado é brasileira nome de nossa empresa é Star.
O calçado Star se encontra na região Centro Oeste do Brasil. O seu design e conforto e satisfatório para nossos clientes, nos produto é baseado em ma chinelos confortável com um design totalmente Brasileiro.
A empresa produz anualmente cerca de dois milhões de pares obtendo um faturamento bruto de trinta milhões. Nos últimos anos a empresa vem exportando cerca de 40% de sua fabricação para os seguintes países, Estados Unidos. Austrália, Ásia, Índia, pois esse mercado exigiu um padrão de qualidade e viável a sua sociedade, nosso foco é a venda de chinelo personalizado com designer arrojado.
O custo de exportação do chinelo Star é de US$5,83 dólares com isso o custo do nosso chinelo fica bem mais em conta. Nossos clientes encontra toda numeração de chinelos, além disso, um amplo catalago de variedades do produto. Como podemos ver na foto abaixo seu Logan e uma modelo de produto e com a cara da região onde a matriz se encontra.
- Modelo do Chinelo star.
[pic 2]
1.2 Slong Chinelo Star
[pic 3]
Etapa 2
2.0 Levantamentos preliminares das oportunidades de exportação.
O Calçado Star foi fundado em dezembro de 1986, quando cinco jovens empreendedores Investiram em São Gabriel do Oeste, cidade próxima da capital de Mato Grosso do Sul Campo Grande, as condições econômicas favoráveis e utilização de técnicas mais avançadas de produção permitiram que a Star se ampliasse sua capacidade de produção e em 1999, a empresa inicia o seu processo de internacionalização.
Destaca-se que, desde o início da internacionalização da marca, a Star focou suas vendas para mercados Americano, Ásia, Índia e Austrália , onde hoje está concentrada 43% de sua produção. As exportações eram feitas diretamente aos importadores, que concentravam suas atenções na distribuição para o mercado. Como consequência do crescimento das vendas, a empresa adotou, a partir de 2000, uma estratégia mais agressiva, passando a estruturar suas operações por meio de uma unidade comercialisadorá própria, que se transformou em uma distribuidora com sede própria no mercado americano,Ásia Austrália Índia .Esta estratégia proporcionou a expansão da base de comercialização, pois pequenos compradores que antes não tinham condições de importar calçados de forma direta com a fábrica, no Brasil, vislumbraram a possibilidade de comprar em pequenas quantidades por meio das filias Star.
A primeira iniciativa foi a designação de uma equipe especialmente responsável pela operação de venda por catálogo. Paralelo a esta ação, a empresa precisou desenvolver três alterações em sua estrutura de gestão de vendas. A primeira se refere à individualização do produto, a segunda à criação de um sistema informatizado de suporte a operação e a terceira à criação de uma estrutura de transporte adequada para a distribuição de pedidos diários. A individualização do produto era necessária, visto que o calçado é habitualmente vendido por catálogo. Por fim, a entrega dos produtos vendidos por catálogos precisa ser feita diretamente no endereço do solicitante.
Após a montagem da estrutura inicial para a operação, o primeiro catálogo da Star foi lançado em dezembro de 2005, o catálogo bem como toda a rede logística e de comercialização dos produtos. Há uma estrutura de atendimento e operação exclusiva, direcionada para este canal de distribuição. Todas as demais operações de suporte são sustentadas pelos departamentos administrativos da empresa, que prestam serviços a todos os canais comerciais.
...