CADEIA DE SUPRIMENTO
Por: ivanquelly • 14/4/2016 • Trabalho acadêmico • 290 Palavras (2 Páginas) • 166 Visualizações
Trabalho
Governança Corporativa
Macapá/2016
Trabalho
Governança Corporativa
Macapá/2016
Governança Corporativa
Jane Silva de Souza Vilhena
Professora: Carla
Turma: Contábeis 409
Governança Corporativa
Adriana Mourão Feitosa
Professora: Carla
Turma: Contábeis 409
Introdução
Iremos aborda as principais característica e a finalidade da Governança corporativa, entender melhor sua função, e qual os seu benefícios. Um dos pontos que mas devemos nos atentar a esse assunto, é a sua importância, pois ela é um sistema corporativo , é composto pelo conjunto de instituição, regulamentos e convenções culturais, que rege a relação entre as administrações das empresas e os acionistas ou outros grupos às quais as administrações, de acordo com o tipo de modelo devem prestar conta.
O instituto brasileiro , define Governança corporativa como um sistema pelo qual as sociedades são dirigidas e monitorada , envolvendo os acionistas e os cotistas, conselho de administração, diretoria, auditoria independente e conselho fiscal. Ela tem por finalidade aumentar o valor da sociedade, facilitar seus acessos ao capital e contribuir para a sua perenidade.
A Governança corporativa tem como principal objetivo recuperar e garantir a confiabilidade em uma determinada empresa para os seus acionistas, criando um conjunto eficiente de mecanismo, tanto de incentivos quanto de monitoramento, a fim de assegurar que o comportamento dos executivos esteja sempre alinhado com o interesse dos acionistas. Ela tem características que são umas das mas importantes , que são elas: a participação, estado de direito, responsabilidade, orientação por consenso, igualdade e exclusividade, efetividade e eficiência, e por ultimo a prestação de contas, através dessas funcionalidades se tem um serviço muito mais eficiente, e de resultados precisos.
Governança Corporativa contribui para um desenvolvimento econômico sustentável, proporcionando melhorias no desempenho das empresas, além de maior acesso a fontes externas de capital. Por estes motivos, torna-se tão importante ter conselheiros qualificados e sistemas de Governança Corporativa de qualidade
...