CONHEÇA UM AUTÊNTICO HERÓI POPULAR AMERICANO
Por: Eduardo Mengue • 18/8/2021 • Projeto de pesquisa • 93.794 Palavras (376 Páginas) • 84 Visualizações
Do original:
Sam Walton: Made in America
Copyright © 1992 by the State of Samuel Moore Walton. Published by
arrangement with Doubleday, a division of Bantam Doubleday Dell Publishing Group, Inc.
© 1993, Editora Campus Ltda.
Capa: Otávio Studart
Copidesque: Franklin Roosevelt Gonçalves
Editoração Eletrônica: Imagem Virtual
Revisão Gráfica: Roberto Facce Isabel e Cristina Rodrigues
Projeto Gráfico: Editora Campus Ltda.
A Qualidade da Informação.
Rua Sete de Setembro, 111- 16º andar
20050-006 Rio de Janeiro RJ Brasil
Telefone: (21) 3970-9300 FAX (21) 2507-1991
E-mail: info@campus.com.br
ISBN B5-7001-781-2
(Edição original: ISBN 0-385-42615-1, Doubleday a division of
Bantam Doubleday Dell Publishing Group, Inc.. NY.. NY, USA)
Ficha Catalográfica
CIP-Brasil. Catalogação-na-fonte.
Sindicato Nacional dos Editores de Livros, RJ
__________________________________________________________________
Walton, Sam, 1918-1992
W197s Sam Walton made in America / por Sam Walton com John
Huey; tradução de Waltensir Dutra. — Rio de Janeiro: Campus, 1993.
Tradução de: Sam Walton made in America
índice
ISBN 85-7001-781-2
1. Walton. Sam, 1918-1992 - Biografia. 2. Wal-Mart (Lojas).
3. Empresários - Estados Unidos - Biografia. I. Huey, John. II. Título.
92.0949 CDD —923.273
CDU — 92 (WALTON. S.)
__________________________________________________________________
Orelhas:
“Nunca falei disso antes, mas vou até o fim e tentarei contara minha história. É uma histó¬ria sobre o espírito empresarial, o risco, o tra¬balho árduo, sobre a consciência da meta a atingir e a disposição de fazer o necessário para chegaria. E é uma história de fé na idéia que se tem, mesmo quando outros talvez não tenham, e sobre persistência.”
CONHEÇA UM AUTÊNTICO HERÓI POPULAR AMERICANO feito do estofo artesanal do interior americano: Sam Walton, que transformou a sua loja de miudezas de uma pobre cidade algodoeira na Wal-Mart, a maior cadeia de lojas varejistas do mundo. Combine a energia e a sorte de Horation Alger, a esperteza de Will Rogers, o espírito promocional de P.T. Barnum e o encanto do professor Harold Hill, e você terá a vigorosa personalidade de Sam Walton. Indiscutido Capitão do Comércio, Sam nunca perde o bom senso — era a sua essência.
Neste livro, Sam Walton conta finalmente a sua extraordinária história em suas próprias e inimitáveis palavras, proporcionando uma reveladora perspectiva sobre os elementos do seu sucesso. Sinceramente modesto, mas sempre seguro de suas ambições e realizações, Sam expõe o seu pensamento de maneira simples, num estilo direto, como se conversasse com o leitor.
Sam Walton: made in América está temperado pela sua filosofia da vida e por conselhos comerciais práticos, inclusive:
• CONCORRÊNCIA Sempre tive a paixão de competir. Nossa história prova que a competição animada é boa para os negócios.
• COLABORAÇÃO Sozinhas, as pessoas não ganham, mas sim as equipes. A Wal-Mart é apenas um exemplo espetacular do que acontece quando as pessoas encontram uma maneira de trabalhar juntas — onde quase 400.000 pessoas se reuniram como um grupo, com um sentimento autêntico de participação, e puderam, em sua maioria, colocar as necessidades de seus egos individuais depois das necessidades de sua equipe.
• DINHEIRO O sucesso sempre teve o seu preço e eu aprendi a lição na dura prática quando a revista Forbes me chamou de “o homem mais rico dos Estados Unidos”. Imediatamente todos esses repórteres e fotógrafos chegaram, creio que para tirar fotos minhas nadando numa piscina de dinheiro, ou para me ver acender charutões com notas de cem dólares, enquanto bailarinas se requebravam junto ao lago.
• CELEBRIDADE Não tenho a certeza de ter compreendido esse negócio de celebridade. Por que, por exemplo, eu seria convidado para o casamento de Elizabeth Taylor em Hollywood? Por que eu dirijo uma caminhonete? Como é que eu ia levar os meus cachorros, num Rolls-Royce?
• FAMÍLIA Embora Helen tivesse arcado com o maior ônus, graças aos nossos esforços combinados as crianças receberam a criação comum do interior, baseada nos mesmos velhos e sólidos valores: a fé na importância do trabalho, honestidade, espírito de cooperação e frugalidade.
Neste emocionante auto-retrato, Sam Walton transmite a inspiração, a sinceridade e o otimismo que o levaram a conquistar o Sonho Americano. Cheio de anedotas e das “regras” para vencer, tanto da Wal-Mart como de Wall Street, a sabedoria de Sam Walton: Made in América resistirá ao tempo e servirá a muitos, nas próximas gerações.
JOHN HUEY é um dos redatores principais da revista Fortune. Ex-diretor do The Wall Street Journal/F.urope e fundador da revista Soutbpoint, ele escreve há muito tempo sobre o mundo econômico e retratou muitas de suas principais personalidades. Vive e trabalha em Atlanta.
Contra-capa
O que as Pessoas Dizem sobre Sam Walton
“Todos que sonham construir um grande negócio devem ler este livro. Sam Walton estabeleceu a norma de se ouvir os clientes, e de ouvir as pessoas que fazem o trabalho. Além de grande empresário e líder comercial, Sam Walton foi, acima de tudo, um belo homem, decente, bom e generoso. Sen¬tirei falta dele. Todos nós sentiremos falta dele.”
- H. Ross Perot
“Sam Walton era o modelo para todos que o conheciam. Agora, todos o po¬dem conhecer.”
- Robert W. GalvIn
...