Carlos Alves Brito
Por: 121731 • 23/5/2017 • Trabalho acadêmico • 662 Palavras (3 Páginas) • 366 Visualizações
TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluno:
Francisco Gleuson da Silva Ferro RA: 1434172
POLO
Santos Boqueirão
2017
Carlos Alves de Brito
O CEO da maior cervejeira mundial, a AB InBev, é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é mestre em administração de empresas (MBA) pela Universidade Stanford, Califórnia Estados Unido.
Trabalhou para a Shell Oil e a Daimlir-Benz antes de ingressar em 1989, na companhia brasileira de cerveja e bebidas Brahma, que em 1999, fundiu-se com a companhia Antarctica Paulista para formar a AmBev.
Brito ocupou diversas posições nas áreas de finanças, operações e vendas, antes de ser nomeado CEO, em janeiro de 2004. Depois da criação da InBev, em agosto de 2004, Brito foi nomeado Presidente para a América do Norte e em dezembro de 2005, passou a ocupar o posto mais alto da empresa, o de Diretor Executivo (CEO).
Carlos Brito um dos maiores empresários do mundo. Uma pesquisa realizada em 2014, pela revista norte-americana Harvard Business Review, ele conquistou o 24° lugar. No ano seguinte a mesma revista levou em conta, além dos resultados financeiros como era antes, o desempenho das empresas nas áreas social, ambiental e de governança.
A partir dessas mudanças, Carlos Brito conquistou o honroso 16° lugar no ranking dos melhores empresários do mundo e o melhor diretor executivo do Brasil. Uma das razões que fez ele ser um dos melhores empresários do planeta é a maneira como ele encara os desafios, sem medo de errar, sob pressão e cautela as pessoas conseguem seus melhores resultados dando a máximo de se, não deixando de lado a vida social, ecológica e governamental.
Carlos Brito é a mais perfeita tradução da cultura baseada em meritocracia e obsessão de resultados, o executivo difunde pessoalmente a cultura que denomina a AB InBev, promovendo uma gestão simples e centrada no desempenho da empresa.
A Fundação Estudar, fundada por Carlos Alves de Brito, seleciona jovens promissores, que não tem condições financeiras para bancar seus estudos, selecionando os melhores estudantes para as melhores faculdades do Brasil e do mundo. Ele acredita que o Brasil será um país melhor, com mais jovens determinados, seguindo uma trajetória de sucesso. Por isso ele desempenha esse grande trabalho para com a sociedade disseminando uma cultura excelência e alavancando os estudos e a careira de universitários
...