Carreiras do Serviço Público
Por: Gsimoes • 10/7/2016 • Artigo • 282 Palavras (2 Páginas) • 268 Visualizações
Carreiras e profissões no serviço público
Apresentando Resultados
Foi entrevistado um total de 15 profissionais da educação, dentre eles professores, diretores e auxiliares da educação. Deste total 86% se dizem realizados profissionalmente, 14 % disseram não estar satisfeitos, pois falta valorização enquanto profissionais, e oportunidades de crescimento profissional. Sobre o fator conjuntura política atual, 40% disse que esse fator favorecerá o desenvolvimento de carreiras da área de educação, 46% disseram que não favorecerá, e as razões apontadas para isso foram: Pouco foi feito para o desenvolvimento nessa área; falta de interesse dos legisladores; pouco investimento em carreiras; carreiras no setor público não são muito valorizadas; falta de continuidade do que é planejado; 14% não opinaram sobre isso.
Sobre as expectativas para a carreira na educação 30% acredita em um futuro promissor, enquanto que 46% acredita que não terá grandes mudanças, pequenas conquistas ainda são possíveis, e 24% disseram que de acordo com a situação atual, se baseando na tendência em valorizar carreiras nada mudará.
Sobre a relevância do desenvolvimento de carreiras para o profissional da educação 30% consideram esse fator como importantíssimo, 70% disseram que depende, pois que proveito teria se a valorização desse profissional fica em muito a desejar. Ninguém considerou sem importância mesmo que o cenário político atualmente não seja favorável ás políticas públicas relacionadas à carreira na área da educação.
O maior desafio para a realização de desenvolvimento de carreira na área educacional segundo a maior parte dos entrevistados é a valorização desse tipo de profissional, outro maior desafio que é apontado é a adequação salarial, pois percebe se que para a maior parte salário é um indicador de valorização.
...