Como o varejo pode prosperar num mundo sem lojas?
Por: Use Sentimentus • 25/3/2022 • Trabalho acadêmico • 273 Palavras (2 Páginas) • 200 Visualizações
Como o varejo pode prosperar num mundo sem lojas?
Engana-se quem pensa que o varejo sem loja é algo atual, visto que a venda por catálogo existe desde 1940. Porém com os avanços tecnológicos, observamos o crescimento do famoso e-commerce e com isso, muitas empresas perceberam uma excelente oportunidade de prosperidade.
Com esse formato de comércio, nasceram as leis para essa modalidade, como por exemplo, a lei do e-commerce que dá direito ao arrependimento da compra. No caso o consumidor tem 7 dias de prazo para se arrepender do produto ou serviço e solicitar a troca ou o estorno total. Desse modo, os clientes passaram a ter mais confiança com as compras online.
Essa nova forma de empreender tem muitos aspectos positivos na visão dos compradores, uma delas foi a facilidade da compra em alguns clicks, evitando assim o deslocamento, e consequentemente tendo uma economia com passagens e tempo. Outro aspecto está na diferença dos preços, sendo mais atraentes nas compras online do que nas lojas físicas e, em alguns sites é possível fazer a comparação dos valores dos produtos em lojas diferentes, visualizando assim qual tem o melhor custo-benefício, o que em loja física levaria muito tempo indo em cada uma.
Portanto, é possível o varejo prosperar no comércio eletrônico, visto que trouxe muito mais comodidade para os consumidores, bem como, segurança nas compras.
Referências:
DE JESUS ALVES, Ronaldo. Marketing de Varejo. Rio de Janeiro: UVA, 2019. ISBN 978-85-5459-078-9.
VIANNA, Carla. E-commerce: conheça as principais leis que regem a modalidade de negócio. [S. l.], 29 jul. 2019. Disponível em: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/e-commerce-principais-leis/. Acesso em: 28 ago. 2021.
DIREITO de arrependimento. [S. l.], 1990. Disponível em: http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=506. Acesso em: 28 ago. 2021.
...