Complementador da Decisão Disponível Adminstração
Por: ben111 • 31/3/2016 • Trabalho acadêmico • 2.046 Palavras (9 Páginas) • 143 Visualizações
ETAPA 4
passos 1
1- Ler o artigo e escrever uma resenha: Business: Complementador da Decisão. Disponível
em:
bF8vZljYB0C4YVZtTCjA5IB1l5s/edit?hl=pt_BR#
Com a Tecnologia as desvantagens em organizações centralizadas, com o contato dos administradores com os operadores que envolvem os processo da empresa vem diminuindo, e a tecnologia se mostra cada vez mais um forte aliado no desenvolvimento e acompanhamento das novas tendências do mercado.
hoje se vê cada vez mais empresas investindo na área de TI, em softwares se integrando as novidades para o desenvolvimento dos negócios, investindo em soluções CRM, DW, BI, que ajuda e implementar na tomada de decisões e na soluções em processos internos e níveis operacionais. E essas soluções tem uma certa importância quando complementada, pois é um complemento importante e decisivo para um sucesso nos negócios da empresa.
2- Ler o capítulo do livro texto da disciplina, ou das obras complementares, que trata do
Controle Estratégico. Escrever uma resenha que apresente os principais características do
tema com relação à ação da empresa cliente referente a sua ampliação.
Controle estratégico e a função administrativa que faz parte do processo administrativo que avalia o desempenho dos padrões e critérios esperados e toma ação corretiva quando necessário, também denominado controle organizacional, e sua três características são; Nível de decisão, Dimensão de tempo e Abrangência, algumas ações da características do controle estratégico;
Temos que ter o controle do sistemas de insumos (entradas e saídas), universalidade no controle tendo sempre o conceito do planejamento, que sem planejamento não a controle e vice-versa, suas fases organizacionais; estabelecimento de padrões e critérios, Avaliação do desempenho organizacional, comparação do desempenho e resultados, e à ação corretiva se necessário.
o controle deve indicar quando o desempenho não está de acordo com o padrão estabelecido e qual a medida corretiva a adotar.
Sobre clientes e ampliação;
A preocupação das empresas(clientes) está ligada a medição e avaliação de três aspectos principais; Resultados, Desempenho e Fatores críticos de sucesso.
Muitas empresas desenvolvem várias medidas para acompanhar resultados financeiros.
custo de produção, qualidades dos bens produzidos e a satisfação do cliente. Os aspectos mais focado do desempenho organizacional são; Lucratividade, Competividade, Eficiência, Eficácia, Qualidade, inovação, Produtividade e Qualidade de vida.
O planejamento estratégico requer que se aprenda com a construção de modelos até chegar à fase de tomada de decisão. Ele exige de todos: inovação, colaboração, engajamento, foco em competências essenciais, otimização, adaptabilidade, integração organizacional, seleção de funções e de processos e, principalmente, encantar o cliente.
3- Ler o artigo: Tecnologia da informação como vantagem competitiva de Oscar Fernando
Osorio Balarine. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/raeel/v1n1/v1n1a05>. Apresentar um texto com as principais características relacionadas com o
caso em estudo.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COMO VANTAGEM COMPETITIVA.
As empresas e organizações travam uma luta constante em busca do conhecimento e vantagem competitiva, num mercado onde as redes de informações crescem a uma velocidade constante, onde aquele que não obtiver o conhecimento necessário no campo tecnológico, ficará para trás.
Competitividade é o mote do momento, e num momento crucial onde vivemos na Era da Informação, as Tecnologia dos sistemas de Informação é um grande alavancador desse processo. Mas nem sempre foi assim, as empresas vem passando por um processo de transformação em seus processos, passando de um regime tipicamente braçal, o da industria, em meados da década de 70 a 80 para uma perspectiva do gerenciamento da informação no início da década de 90 com o advento da internet. Isto possibilitou a globalização, aproximando países, pessoas, tornando as organizações cada vez mais competitivas.
O PAPEL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO AMBIENTE DE NEGÓCIOS
É notório o crescimento das ferramentas de TI nos ambientes corporativos, suplantando até mesmo o uso do papel, mas como o nobre professor Oscar Fernando Osorio Balarine define os termos de TI, cabe-nos conferir a sua interpretação, o que seria TI?
Podemos conceituar a tecnologia da informação como recursos tecnológicos e computacionais para a geração e uso da informação. Esse conceitos enquadra-se na visão de gestão da Tecnologia da Informação e do Conhecimento
A tecnologia da Informação já está consolidada nas grandes organizações, desempenhando papel fundamental na tomada de decisões, seja no âmbito privado, quanto governamental, contribuindo para o desempenho e melhoria da gestão interna, obtendo-se como resultado, o diferencial competitivo no ambiente externo.
Mas ainda há limitações ao crescimento da TI nas organizações. De um lado o elevado custo de implantação destes sistemas, por outro, observamos os seus benefícios, sua capacidade de gerenciamento de informações, ajudando na tomada de decisões, no controle de qualidade e gerenciamento financeiro.
É bem verdade que o acesso a internet vem crescendo no Brasil. Segundo o Ibope Media, em dez/2012 o país possuía 94,2 milhões de internautas, sendo o 5º país mais conectado. Essa mesma pesquisa informa o percentual de pessoas que acessam a internet aumentou de 27% para48% entre 2007 e 2011. As organizações não poderiam deixar de absorver esse contingente de pessoas ávidas pelo consumo virtual de fora dos seus planos. Na “Era da Informação” , as empresas precisam saber gerenciar a informação com o intuito de alcançar o tão perseguido diferencial competitivo no mercado, é ai onde a tecnologia desponta como o “modal” que permitirá que as empresas alcancem o retorno esperado em seus investimentos, reduzindo custos, criando novas oportunidades de negócio, além da melhoria do gerenciamento dos processos internos.
...