TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação De Empresa

Projeto de pesquisa: Criação De Empresa. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.259 Palavras (10 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 aS MUDANÇAS pOLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES E LEIS, DECRETOSE MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL 4

2.2 MEDIDAS MACROECONOMICA E MEDIDA MICROECONIMICA 5

2.3 A INFLUÊNCIA DA MICROECONOMIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL 6

2.4 OS BENEFÍCIOS SOCIOECONÔMICOS DAS MUDANÇAS NA MICROECONOMIA 6

2.5 A CARGA TRIBUTÁRIA X INABILIDADES ADMINISTRATIVAS: CAUSA MORTIS DE EMPRESAS NACIONAIS 7

3 CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo principal, demonstrar o cenário econômico, político e social do Brasil, e a influência deste cenário no quadro sócio-econômico do País.

Comparando o Brasil a outros países ele ainda está atrasado em termos de transparência, simplificação e integração de processos de interesse das empresas nacionais para a melhoria do ambiente de negócios. Isso diz respeito à obtenção e renovação de licenças para as empresas, cumprimento de obrigações tributárias e previdenciárias e operações de exportação e importação. O Brasil tem um mercado potencial enorme, porém tem leis e procedimentos complicados e não facilita a operação das empresas.

Enquanto outros países se esforçam para incentivar os investimentos reduzindo a tributação e a burocracia, o Brasil, nesse sentido é muito lento, e faz muito pouco para melhorar seu ambiente de negócios

2 DESENVOLVIMENTO

O Brasil apesar do seu grande potencial no cenário Mundial, tem seu crescimento prejudicado basicamente pela grande burocracia de suas leis e procedimentos complicados que não facilitam a existência das empresas.

2.1 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES E LEIS, DECRETOSE MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL

O objetivo da política econômica do governo é criar condições favoráveis ao aumento da eficiência econômica do setor produtivo, melhorar o acesso ao crédito e aumentar a taxa de investimento na economia brasileira.É comum encontrar, no jornalismo econômico, notícias a respeito da elevada ou redução da taxa de juros.Todavia, essas alterações nos juros são determinadas pela atuação do governo sobre outras variáveis (neste caso, oferta de moeda). Essas modificações nos juros buscam afetar outros objetivos maiores como crescimento econômico e/ou controle inflacionário.

Existem vários fatores que refletem nas mudanças políticas e econômicas, edições de Leis, decretos e medidas provisórias, alguns deles são esses: o panorama econômico, político e normativo do país afeta as possibilidades de negócios e a sobrevivência da empresa; governos incompetentes e incapazes de gerir a economia do país de forma a estimular um bom ambiente de mercado e de negócios, sendo assim em um ambiente político, econômico e normativo desfavorável ao mercado e aos negócios, os ativos e as ações das empresas tendem a perder valor.

E quanto ao universo contábil reflete na mudança de critérios e de técnicas de escrituração contábil, bem como nos valores dos resultados apurados.

Torna-se fundamental o entendimento do encadeamento lógico entre as ações, variáveis e objetivo. Desta forma é possível uma leitura e interpretação geral do mundo macroeconômico.

2.2 MEDIDAS MACROECONOMICA E MEDIDA MICROECONIMICA

A Economia divide-se em dois ramos principais, são eles: a macroeconomia e a microeconomia.

A macroeconomia trata das quantidades econômicas agregadas, tais como o nível e a taxa de crescimento do produto nacional, taxas de juros, desemprego e inflação, porém a fronteira entre a macroeconomia e a microeconomia tem se tornado cada vez menos definida nos últimos anos. Isso ocorre porque a macroeconomia também envolve análise de mercados, por exemplo, mercados agregados de bens e serviços, mão de obra e títulos de empresas. Para entender como operam tais mercados agregados, é necessário que se compreenda o comportamento das empresas, dos consumidores, dos trabalhadores e dos investidores que compõem. O grande agente que conduz as políticas macroeconômicas é o governo, cabe a ele tomar decisões que promovam o desenvolvimento econômico e social, possibilite manter o controle dos preçose a manutenção do equilíbrio das contas externas, bem como promover a redução das desigualdades de rendas. Porém, o governo atua tendo em mente o desempenho de suas funções econômicas e os objetivos de política econômica que deseja atingir. São vários os objetivos da política econômica, entretanto, podem ser resumidos em quatro objetivos fundamentais, que são: crescimento da produção e do emprego, controle da inflação, equilíbrio nas contas externas e melhor distribuição da renda gerada no país.

Em contra partida a Microeconomia trata do comportamento das unidades econômicas individuais. Essas unidades abrangem consumidores, trabalhadores, investidores e etc..., na verdade qualquer indivíduo ou entidade que tenha participação no funcionamento de nossa economia. A microeconomia explica como e por que essas unidades tomam decisões econômicas e explica também de que maneira as empresas determinam o número de trabalhadores que contratarão e como os trabalhadores decidem onde e quando trabalhar. Outra importante preocupação da microeconomia é saber como as unidades econômicas (empresas) interagem para formar as unidades maiores – mercados e indústrias. A microeconomia nos ajuda a entender como a indústria automobilística norte – americana se desenvolveu tão rápido e como os fabricantes e consumidores interagem no mercado de automóveis. Ela explica como são determinados os preços dos automóveis, quanto as empresas investem em novas instalações e quantos automóveis são fabricados por ano. Por meio do estudo do comportamento e da interação entre cada empresa e os consumidores, a microeconomia revela como os setores e os mercados se desenvolvem, pois são diferentes entre si.

O desenvolvimento econômico se dá de fato pelas ações microeconômicas. A macroeconomia estabelece os caminhos e tem por objetivo promover as condições de ajuste da economia, mas é por meio das ações microeconômicas que se concretizam os investimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com