Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar
Por: pricabral • 27/5/2017 • Trabalho acadêmico • 1.554 Palavras (7 Páginas) • 456 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar
POLO: Vila dos Remédios
ACADÊMICO: Priscila Lopes Cabral – RA: 5504802819
TUTOR A DISTÂNCIA: Antonio João Ferreira
NOME DO TUTOR EA: Willian Fonseca
RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER
Osasco – São Paulo
Maio/2017
ACADÊMICO: Priscila Lopes Cabral – RA: 5504802819
TUTOR A DISTÂNCIA: Antonio João Ferreira
RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER
Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplinas de Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I).
Osasco – São Paulo
Maio/2017
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
1. RELATÓRIO DA ENTREVISTA 5
2. PARECER PESSOAL SOBRE O EMPREENDEDORISMO 6
3. ANÁLISE DA MATRIZ SWOT 7
3.1 PONTOS FORTES 7
3.2 PONTOS FRACOS 7
3.3 OPORTUNIDADES 7
3.4 AMEAÇAS 7
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
REFERÊNCIAS 9
ANEXO I 10
INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre empreendimento, mais concretamente como surge um empreendedor e suas idéias.
É objetivo de esse trabalho mostrar como pode surgir um projeto e seu decorrente planejamento.
Esta organizada em duas etapas, uma entrevista com uma empreendedora de um centro estético e a outra sendo a apresentação do questionário.
A metodologia utilizada foi pesquisas bibliográficas, enriquecida com entrevista.
- RELATÓRIO DA ENTREVISTA
Para realizar um projeto de vida é preciso primeiramente estabelecer uma missão de vida, algo que oriente onde você quer chegar, autoconhecimento e sua visão de mundo são fundamentais nos negócios. Logo vem o planejamento, Planejamento de carreira – Idalberto Chiavendo nos ressalta a importância de planejamento na medida que aparece as oportunidades deslancha nossa carreira.
Para Dornelas (2001) – empreender é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa dos fatos e tem uma visão futura da organização, ou seja, antes de colocarmos na pratica a arte de empreender temos que ter uma visão futura dos riscos. Para Dolabela “(...) não há outra saída para qualquer nação que queira desenvolver – se a não ser através do espírito empreendedor de seus cidadãos , é o que comprova o projeto GEM (Global Entrepreneuship Maritor desde 1998)sobre a atividade empreendedora mundial e a reação com o desenvolvimento de uma nação.
Para conseguir alcançar boa metas com seu projeto devemos também analisar como atingiremos nosso publico alvo, de acordo com Vellosos (2004) o e-commerce é o processo de compra e venda de bens e serviços pela internet e o busines é o processo em que estabelece ligação eletrônica entre organizações (...) seus clientes, fornecedores e demais elementos (...).
Ate a idade media os códigos de conduta eram determinados pela polaridade igreja/estado, com a modernidade se fez o capitalismo e nos dias de hoje falamos muito da globalização, há elementos básicos que estão presentes em todas elas, as crenças; os valores; as normas e sansões; os símbolos; o idioma e a tecnologia (Dias, 2011 P.50)
- PARECER PESSOAL SOBRE EMPREENDEDORISMO
Nem sempre a pessoa nasce empreendedor, as vezes o empreendedorismo vem com a necessidade, desemprego ou falta de colocação no mercado de trabalho.
Portanto é essencial o estudo e o planejamento daquilo que quer alcançar.
A atividade empreendedora caminha junto com inovação e a criatividade, pois um país precisa criar constantemente novos produtos e serviços, como também melhorar o que já existe. Este último é o que o economista Joseph Schumpeter (1929) menciona em seus estudos sobre a destruição criadora, ou seja, a evolução econômica e, conseqüentemente, o mercado passam necessariamente por rupturas e descontinuidades por uma série de razões, mas uma delas deve-se a ação e interferência do empreendedor. Existem estudos que provam: o desenvolvimento econômico de uma região, de um país, só é virtuoso se houver um movimento empreendedor acentuado.
O processo empreendedor pode acontecer de maneira planejada ou por um simples acaso. Segundo DORNELAS (2008) existem várias explicações para que a decisão de uma atividade empreendedora aconteça: variáveis externas (sociais, econômicas, entre outras) e aptidão pessoal, ou as duas coisas juntas, são fatores críticos para o surgimento e o crescimento de uma empresa.
- ANÁLISE DA MATRIZ SWOT
SWOT, é a avaliação sistemática das forças e fraquezas, oportunidades e ameaças da empresa em estudo, com o intuito de identificar a competência essencial das oportunidades e ameaças da empresa, ajudando os gestores a encontrar suas competências básicas e combiná-las com as possíveis oportunidades do ambiente que as cerca.
A análise de SWOT é uma método de planejamento estratégico e gestão que tem o intuito de determinar fatores específicos que contribuam para um diagnóstico claro e eficaz sobre determinado negócio como cita Sun Tzu no livro “Arte da Guerra”
- PONTOS FORTES
Ponto forte é que a empresa consegue ter variedade em seu publico, ser ambiente agradevel que propõe bem estar.
- PONTOS FRACOS
Ponto franco é citado a crise nos dias de hoje, pois com o corte de custo pessoal atinge a área estética.
- OPORTUNIDADES
Oportunidade vem da necessidade dos clientes de quererem estar bem e procurar um lugar para que eles possam relaxar por alguns momentos.
...