Código de conduta
Por: Marcelo93 • 4/5/2015 • Trabalho acadêmico • 491 Palavras (2 Páginas) • 1.102 Visualizações
O filme “O CODIGO DE CONDUTA” relata muito bem o que estamos aprendendo, como: negociação, ética e o fator tempo.
No caso fator ético que são padrões sociais que é praticado naquilo que é certo e no que é errado em determinada situação. No filme o ator Clyde viu sua mulher e sua filha serem assassinadas, e um dos culpados pela tragédia, ganhou a liberdade devido a um acordo feito com o promotor Nick. Anos depois o assassino foi encontrado morto e o Clyde é preso mesmo sem provas contra ele, ai já é relatado uma falta de ética, pois como uma pessoa pode ser presa sem provas concretas contra ela. Outro fator ético é só pelo fato do promotor Nick ser uma autoridade maior, ele não pode deixar de respeitar o Clyde.
Clyde era um estrategista e jogava sempre com tempo a favor dele, tanto que muitas pessoas acabaram morrendo devido a isso, o tempo não era cumprido alguém era morto, ele usava esse fator em todas as negociações que ele fazia com o promotor, o fator tempo é muito usado em negociações, por exemplo, tenho uma loja de parafusos com um contrato com determinado cliente e que se eu não entregar na data estipulada irei pagar uma multa. Compro a mercadoria de uma fabrica e a mesma atrasa na entrega do produto, com isso terei que pagar uma multa para meu cliente e ainda irei perder a confiança dele. Isso acontecia muito no filme, Clyde falava o que ele queria e em quanto tempo ele iria querer, para poder confessar algo, se o tempo não era cumprido alguém morreria.
Em uma negociação precisa ter muita clareza nas trocas de informações, para que não haja desacordo ou ate problemas futuros, no filme o Clyde deixava bem claro o que ele queria expunha tudo com os detalhes para que não houvesse problemas, só que isso não acontecia, pois eles não aceitavam um presidiário dando ordem a um promotor.
Em minha opinião Clyde não tinha problemas psicológicos, pois mataram sua família e isso mexe muito com o sentimento e a raiva da pessoa e ele ainda via que o sistema era falho, ele só decidiu consertar esse sistema, mais o problema é que acabou que não conseguindo, pois foi matando um a um e com isso acabou não mostrando a falha no sistema, tanto que o único sobrevivente era o promotor Nick, que poderia ter até ter entendido que o sistema era falho mais ele não ia poder fazer nada.
Esse filme foi muito bom para podermos entender mais sobre a negociação, o que temos que fazer, que devemos cumprir prazos estipulados, ter respeito mesmo se você for superior a outra pessoa e a passar com clareza as informações.
...