Desafio ADM
Por: kdenik • 17/8/2015 • Projeto de pesquisa • 1.532 Palavras (7 Páginas) • 559 Visualizações
[pic 1]
Joinville – Unidade I
Curso de Bacharel em Administração
Denise Keiser – RA: 9365313704
Jéssica Gabrielle Lindoso Aires – RA: 9140283626
Joelma da Silva Penteado– RA: 9140280467
Roberto José Luiz Filho – RA: 9375335784
Olindo Fernandes – RA: 9365306479
DESAFIO PROFISSIONAL
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
GESTÃO DO CONHECIMENTO
DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL[pic 2][pic 3]
JOINVILLE
JUNHO DE 2014
1. Introdução.[pic 4]
O contexto apresentara uma estratégica de negócios, onde uma associação de moradores de classe media não aceita o empreendimento no bairro. Já o proprietário da gravadora no qual vem querendo implantar seu negocio possui um planejamento de negociação, visando à questão de ética, o saber ouvir e falar, socialização as diferentes visões no empreendimento e informações. Com o Contexto que segue no anexo você poderá acompanhar as diferentes opiniões em relação aos moradores e negociador.
2. Objetivos Principais
Planejar e apresentar uma proposta de negociação sistêmica, levando em consideração tanto o comportamento da organização perante as possíveis situações de dificuldades e conflitos encontrados no ambiente interno e externo, quanto o comportamento dos moradores do bairro frente às mudanças que estarão sendo propostas. Sendo assim, que prevaleça uma negociação onde todas as partes envolvidas possam ser beneficiadas com as mudanças e melhorias.
Descrição do perfil
Perfil dos Oponentes: Associação de Moradores do Bairro.
Líder: Carlos Henrique.
Formação: Administrador.
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora.
Alegação: Perturbação da ordem Pública.
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza pela tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
Segundo os moradores alegam a questão de segurança (presença de pessoas ilustres) e a circulação do transito, que o bairro ira possuir afetando a tranquilidade doa moradores.
Perfil do Negociador: A Gravadora.
Negociador: Jorge Andrade.
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso é inevitável.
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
O empreendimento será instalado devido à localização e as infraestruturas que o bairro, no qual ira favores também ao turismo e cultura da cidade.
2.1- Modelo de Jung
Negociadores; associação de moradores:
Caraterística | Tática usada na negociação | |
Estilo Confrontador | Preocupação e descontentamento por ser área residencial, transtorno no transito, movimentação de pessoas constante. | Bairro de classe media, necessita de melhorias; iluminação, sinalização e viabilização de retornos por focar na margem da rodovia estadual. |
Negociadores; gravadora:
Caraterística | Tática usada na negociação | |
Estilo Amigável | Proporcionar valorização na competência profissional que a cidade possui e gerar empregos. | Valorização do bairro, crescimento na infraestrutura, e reconhecimento da cidade favorecendo a cultura e o turismo. |
2.2 - Análise da situação
Em virtude ao crescimento da cidade, um investimento no ramo de gravação musical o proprietário Sr. Jorge Andrade, estudou uma área residencial para fazer seu investimento. Porém, a Associação de Moradores não concordou com a instalação da gravadora alegando que a Empresa iria perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, transito e também que afetaria a segurança dos moradores do bairro pela quantidade de cantores que ira frequentar o local.
O proprietário coletou diversas informações como normas municipais, respeitando a zona residencial localizada na margem de uma grande rodovia estadual. Mas o investidor acredita que esse empreendimento ajudaria sim no desenvolvimento e crescimento do bairro, pois traria benefícios como:
- Valorização na área;
- Crescimento imobiliário;
- Lucro para os comerciantes, geração de emprego e renda.
A Gravadora tem estrutura de alta tecnologia. Portanto, jamais levariam perturbação aos moradores com ruídos e sons. Sendo que o investimento tem o proposito de trazer bem lucrativos.
2.3 – Clima Organizacional
O Sr. Jorge Andrade diz estar preparado para novas mudanças e reações de seus funcionários apesar das dificuldades encontradas referentes à instalação da gravadora. O empreendimento possui um planejamento estratégico, um bom plano de negócios, estatísticas sobre o segmento e controle de riscos. Pois a gravadora tem preocupação com o bem estar dos seus funcionários. A gravadora garante que possui uma correta seleção de clientes e fornecedores comprometidos, importantes e bem selecionados.
...