Direito Administrativo Ciência Politica
Por: 325206 • 6/4/2017 • Ensaio • 493 Palavras (2 Páginas) • 755 Visualizações
LUIZ CARLOS PEREIRA DA SILVA
CIENCIA POLITICA
- Analisando o conceito de conflito, explique:
- Por que a concepção de Hobbes sobre o conflito é diferente daquela das democracias contemporâneas?
A concepção de Hobbes é individualista, realista e pessimista do Homem que recusa previamente qualquer juízo de valor moral. A visão de Hobbes não há nenhuma das comodidades, como condição em que a vida é solitária, pobre, sórdida, é bastante incompreendido pela as democracias contemporâneas, afirmam que é possível administrar os conflitos na medida em que se percebe que o conflito é produtivo.
- Por que, para o autor, a concepção atual de conflito representa um ganho sobre a anterior, na qual vigorava a paz do cemitério.
As civilizações parecem ter se construído, ao longo dos tempos, excluindo a guerra de seu interior mais dependendo dela no exterior, Vimos que a exclusão interna significava o silencio das oposições uma paz de cemitérios. Hoje a discussão política, ou que se ouvem e comenta por qualquer pessoa, critica aos governos, durante milênios levaram a uma morte cruel, talvez essa constatação constitua o maior elogio que se possa ter a sociedade democrática nos dias de hoje.
- Em que sentido o conflito pode ser fecundo
Hoje a discussão política, ou que se ouvem e comenta por qualquer pessoa, critica aos governos, durante milênios levaram a uma morte cruel, talvez essa constatação constitua o maior elogio que se possa ter a sociedade democrática nos dias de hoje. Foi possível aumentar o teor de conflito dentro de uma sociedade e, mais que isso, torná-lo produtivo.
- Considerando que Alemanha e França foram protagonistas adversárias na segunda guerra mundial, resposta.
- Como o confronto bélico passou a ser substituído por outro tipo de relação entre esses países?
Concebe uma comunidade européia do carvão e do aço, constrói entre a Alemanha e frança, principalmente no interesses da siderurgia, a indústria pesada por excelência, começando assim os negócios entre os países.
- Qual vantagem dessa nova orientação diante da possibilidade da guerra externa?
O capital europeu se integra, de modo a tornar praticamente impossível uma guerra, torna-se ao mercado comum europeu movido pelo o mesmo espírito e só depois torna a união européia que acrescenta a ampla circulação de mercadorias e a integração dos mercados e das pessoas.não é a toa que assim a Europa unida, em primeiro lugar se tornou-se a única potencia capaz de se contrapor aos estados unidos.
- Que esperanças representam para as relações políticas internacionais o exemplo da união européia?
Trata-se de levar para as relações internacionais o que conquistamos nas domesticas, assim como fomos capazes de domesticar o conflito e de aceitar a divergência nas relações como nossos próximos com os concidadãos, deveremos ser capazes de substituir a guerra e seus avatares nas relações internacionais.
...