Engenharia da Produção Lingerie
Por: ttmsoares • 3/7/2018 • Projeto de pesquisa • 627 Palavras (3 Páginas) • 207 Visualizações
1 - Sim, pois representam uma das aplicações de recursos de uma empresa que compõem seu ativo.
2 - É a forma de registrar as despesas pagas de forma antecipada, ou seja, as despesas do exercício seguinte serão apresentadas no balanço pelas importâncias aplicadas, diminuídas das apropriações efetuadas no período, de forma a obedecer ao regime de competência. A apropriação das despesas relacionadas neste grupo deve ser feita ao resultado do período a que corresponderem e não ao período em que foram pagas, mediante controles auxiliares, com as informações relativas aos valores pagos e às parcelas a serem apropriadas.
3 - O prazo de pagamento, no mesmo exercício, circulante que significa prazo de 12 meses (curto prazo), no exercício seguinte não circulante (longo prazo).
4 - Representa o capital de terceiros, pois se trata de valor devido pela empresa.
5 - Passivo circulante devido ser exigível em curto prazo.
6 - Capital Social, Reservas de Capital, Ajustes de Avaliação Patrimonial, Reservas de Lucros, Ações em Tesouraria e Prejuízos Acumulados.
7 - Porque não tem natureza de dívida a ser quitada.
8 - As ações em tesouraria são representadas por aquelas adquiridas pela própria companhia. A companhia não poderá receber em garantia as suas próprias ações, salvo se para assegurar a gestão dos seus administradores. As referidas ações serão demonstradas no balanço patrimonial como dedução da conta do patrimônio líquido que registra a origem dos recursos aplicados na sua aquisição. E na medida em que essas ações forem alienadas, tal operação gerará resultados positivos ou negativos e não devem integrar o resultado da companhia. Por fim, vale ressaltar que essas ações não votam em assembleia e nem fazem jus os dividendos da companhia.
9 - As despesas com as vendas, as despesas financeiras, as despesas gerais e administrativas e outras despesas operacionais.
10 - Pois através desta análise é possível obter informações cruciais sobre quanto dinheiro sobra depois do pagamento das despesas da empresa. Portanto, ela é uma medida crucial para a rentabilidade do negócio. A receita líquida também pode ser chamada de rendimento, resultado ou lucro líquido, ou apenas de lucro, na conversa usual. Apesar da importância, ela é relativamente fácil de calcular usando procedimentos de contabilidade simples que subtraem os gastos da receita.
11 - São pagamentos relacionados à atividade da administração de uma empresa e à venda de seus produtos ou serviços. São divididas em gastos de vendas e as de tipo administrativas. No primeiro caso, referem-se às ações destinadas à venda de produtos de uma empresa e são formadas por despesas de publicidade, salários, comissões de vendedores ou transporte. Em relação aos gastos administrativos, podemos citar o desgaste dos equipamentos de escritório, pagamentos de aluguel, água, luz, telefone e dos materiais de escritório.
12 - Isso mesmo. Na apuração do Lucro Real, são operacionais (dedutíveis) as despesas não computadas nos custos.
13 - Outras Despesas inclui despesas de equivalência patrimonial, despesas de ajuste ao valor de mercado. Exemplo: O salário de uma secretaria em uma empresa de serviços de internet. Outras Receitas incluem receitas de equivalência patrimonial, receitas de ajuste ao valor de mercado como: aluguéis ativos e reversão de provisão para devedores duvidosos.
14 – Correto A
15 - O demonstrativo de resultados é o balanço da empresa, que deve ser feito mensalmente. É nessa conta que entram as receitas, as despesas e o resultado final irá mostrar se o negócio teve lucro ou prejuízo naquele período. Já o fluxo de caixa é a situação financeira no dia a dia. É o valor que aparece na conta bancária da sua empresa e a previsão de quanto entra e sai nos próximos dias. Então, é no fluxo de caixa que a equipe financeira controla as contas a pagar e a receber e avalia o quanto de dinheiro precisa ter de reserva para honrar as despesas no futuro.
...