Gerenciamento de Escopo e Qualidade
Por: alexsgandrade • 11/7/2022 • Trabalho acadêmico • 839 Palavras (4 Páginas) • 82 Visualizações
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MATRIZ DE ATIVIDADE INDIVIDUAL
Disciplina: Gerenciamento do Escopo e Qualidade |
Turma: 0422-2_1 |
Aluno: Alex Sandro Garcia de Andrade |
Projeto Música solidária – take 1
Etapa 1 – gerenciamento do escopo: visão de produto
Ténica É / NÃO É / FAZ / NÃO FAZ
É / NÃO É / FAZ / NÃO FAZ |
É Ação sem fim lucrativo / Projeto independente / Ação solidária / Reunir músicos profissionais em transmissões de live ao vivo em tempo real via internet / Autossuficiente / Eventos únicos e independentes / | NÃO É Projeto lucrativo / Dependentes um com o outro / Show presencial / Lucrativo / Um evento milionário / |
FAZ Distribuição das doações para as instituições cadastradas / Organiza e determina o que será feito e dito durante as lives / Incentiva as pessoas a se divertirem em suas casas, diminuindo o contato e a propagação do vírus / Arrecada doações / Entretenimento caseiro em tempos de pandemia | NÃO FAZ Não investe o dinheiro |
(HOFFMANN, 2022, p.20)
Etapa 2 – gerenciamento dos requisitos
Parte I: Registro dos requisitos | ||||||
Título do projeto: Música solidária -Take 1 | Data da versão: 14/05/2022 | |||||
ID / Data | Requisito | Parte interessada | Categoria | Prioridade MoSCoW | Critério de aceitação | Critério de validação |
R1 | Estudo dos patrocinadores locais | Comercial | Negócio | Must | 100% dos patrocinadores cadastrados | Cadastro de todos os patrocinadores, por setor/segmento de atuação e porte |
R2 | Analisar instituições que abrigam pessoas próximas do evento para beneficiar com os recursos arrecadados | Operacional | Logística | Must | 100% das instituições no entorno mapeadas e cadastradas | Visitar as entidades e coletar dados para posterior repasse de recursos. |
R3 | Analisar artistas próximo da região das libes | Operacional | Logística | Should | 100% dos artistas da região mapeados e cadastrados | Cadastrar de todos os artistas selecionado por estilo de música |
R4 | Desenvolver documento com todo o processo de vendas | Comercial | Negócio | Could | Seguir todas as diretrizes do processo de vendas | Padronizar as boas práticas desde a prospecção até o pós-venda e treinar todos os envolvidos. |
R5 | Antecipar a contratação prestadores de serviço | Operacional | Recursos Humanos | Should | 100% dos prestadores contratados | Contratar prestadores com referência |
R6 | Gravar o vídeo da campanha | Operacional | Marketing | Should | Entregar o vídeo da campanha | Explicar, engajar e converter |
R7 | Definir a plataforma onde será exibida a live | Operacional | Marketing | Should | Definição da plataforma de exibição | Restringir os acessos / ferramentas de gamificação e capturação de lead / layout personalizado (banner e links) |
R8 | Disponibilizar espaços para divulgação dos patrocinadores | Operacional / Comercial | Logística | Could | Definição dos espaços promocionais para os patrocinadores | Especificar os lugares onde serão expostos os slogans dos patrociandores: em frente ao palco (cota 1000), laterais (cota 100) e painel de fotos (cota 10) |
R9 | Inserir comerciais de 2 minutos dos patrocinadores masters durante a live | Patrocinadores | Negócio | Could | Definição de cotas para os patrocinadores | Opção de cotas para os patrocinadores onde cada cota dará 2 minutos de marketing do patrociandor |
R10 | Fechamento do borderô | Comercial / Financeira | Negócio | Should | Fechamento das contas | Contabilizar todas as informações financeiras |
(HOFFMANN, 2022, p.56)
Parte II: Ferramenta/técnica para coleta do requisito |
O item escolhido foi: Dispor espaços para divulgação dos patrocinadores. “Foi utilizada a ferramenta questionário para a coleta do requisite”. (HOFFMANN, 2022, p.57) A equipe comercial aplicou o questionário com todos os patrocinadores para registrar sugestões de cada um. Criando um limite de tempo para as cotas de patrocínio para que os patrociandores pudessem ter um mesmo tempo de aparição. Após sugestões, foi especificado os lugares onde serão expostos os slogans dos patrociandores: em frente ao palco (cota 1000), laterais (cota 100) e painel de fotos (cota 10) |
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