TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento da Qualidade e Escopo

Por:   •  5/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.504 Palavras (7 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 7

                [pic 1][pic 2]

MATRIZ DE ATIVIDADE INDIVIDUAL

Disciplina: Gerenciamento do escopo e qualidade

Módulo: 0421_1_4

Aluno:

Turma: MBA_GEQMBAEAD-24_19042021_4

Tarefa: AI

Etapa 1

Ciclo de vida do projeto

Abordagens para o ciclo de vida do projeto

Abordagem

S / N

Vantagens

Desvantagens

PREDITIVA

N

Abordagem direta e definida desde o início ao fim do projeto, sem sofrer muitas alterações. A vantagem nesse caso, se daria pelo fato das partes interessandas não estarem 100% do tempo a disposição para levantar riscos e possíveis alterações.

O ciclo preditivo tem o objetivo de definir todo o ciclo do projeto em única reunião, na qual mudanças não serão previstas, ou seja, segue uma linha definida desde o início. Para o projeto “música solidária” seria uma desvantagem uma vez que imprevistos com os cantores parceiros ou até mesmo com a própria situação do isolamento pode ser agravada sendo necessário alterar o formato de apresentação e encontros.  

ITERATIVA

N

Vantagem da abordagem são os feddebacks que são recebidos parcialmente durante a execução do projeto. Desta forma pode ser alterado o formato da gestão de marketing e comunição nas mídias sociais, por exemplo.  

Desvantagens é que os riscos serão avaliados em “frações”, de acordo com os feedebacks dos usuários que irão assistir a live.

INCREMENTAL

N

 Vantagem de se trabalhar com um formato menor na primeira live para sentir como o produto se comportará, através dos feedbacks e em lives sucessoras ser aprimorado e aumentando a meta de alcance

Por ser apenas 1 única live por projeto, esse ciclo não poder se enquadrado no take 1, uma vez que não será possível sentir como será a primeira live talvez em um formato menor, para aumentar o alcance nas próximas.

ÁGIL

N

Ciclo da mistura do iterativo com incremental tem a vantagem de se trabalhar com etpas isoladas de forma iterativa e em outros momentos de forma incremental, visando sentir o retorno do usuário afim de melhorar e aprimorar a versão do produto de acordo com cada etapa de desenvolvimento.  

Desvantagens que o risco não pode ser analisando desde o início do projeto e sim a cada etapa de execução.  

HÍBRIDA

S

Mistura de um ciclo de vida ágil e de um preditivo.  Pensando no projeto música solidária, seria uma forma de análise por etapas do projeto (ágil)

Permite adaptação para diversos cenários do projeto.

Pouca definição inicial do projeto.

Visão do produto

VISÃO DO PRODUTO

Projeto música solidária – Take 1.

Para pessoas em isolamento em busca de entreterimento que arrecada doações para ajudar pessoas em dificuldade financeira através de ongs cadastradas no projeto.

A música solidária – take 1, é tipo de produto que leva entreterimento às pessoas que estão em casa com o intuito de arrecadar doações para ongs que ajudam pessoas que estão em situação financeira difícil.

diferente de live Brhma, por exemplo, que oferece música sertaneja aos usuários, nossa live irá contar com músicas variadas, de todos os estilos, além de mostrar depoimentos de pessoas que atuam como voluntários em prol de ajudar a quem precisa.  

Ténica É / NÃO É / FAZ / NÃO FAZ

É / NÃO É / FAZ / NÃO FAZ

Evento beneficente sem fim lucrativo ao vivo em formato de lives, através de canais de mídias sociais instagram, youtube e facebook.

Shows gravados. Evento visando lucro próprio.

Entreterimento com música de vários artistas

Novela, teatro, show infantil.

Etapa 2

MURA

Falha na conexão por internet ruim durante a transmissão da live, perdendo visualizações de usuários.

MURI

Reclamação dos usuários por excesso de conversas e falas durante a apresentação e poucas músicas tocadas pelos artistas.

MUDA

Pouca divulgação e comunicação do evento em redes sociais, não alcançando a meta de 50 mil espectadores.

FERRAMENTA /TÉCNICA PARA MELHORIA CONTÍNUA

5 WHYS – MURI:

- Why1 – Por que houve reclamação dos usuários?

Porque os apresentadores conversaram muito na live.

Why 2- Por que os apresentadores conversaram muito na live?

Porque não havia tempo estipulado para conversar.

Why 3 – Por que não havia tempo estipulado para conversar?

Porque não foram orientados sobre o tempo máximo de conversa.

Why 5- Por que não foram orientados sobre o tempo máximo de conversa?

Porque não houve treinamento adequado sobre o tempo.

Why 5- Por que não houve treinamento adequado sobre o tempo?

Porque a equipe de marketing acredita que é importante falar muito e de forma orgânica sobre as doações e pessoas que estão em necessidade financeira para chamar atenção do usuário sobre a causa.

Com o resultado gerado, observa-se que o usuário não quer conversas extensas durante a live e sim ouvir  música, e que por isso, se faz necessário treinamentos com a equipe de apresentadores sobre o tempo máximo de conversa para não perder o real interesse do usuário.

Etapa 3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (171 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com