Gestão Estratégica da Remuneração
Por: joaomarcelu • 15/5/2018 • Seminário • 336 Palavras (2 Páginas) • 149 Visualizações
Gestão Estratégica da Remuneração
Danilo Cassieri Mat. 14839
Leanderson Gama Mat. 16662
Wilson Junior Mat. 17798
Questão 1) A alternativa “D” é a resposta correta, porque o ato de administrar depende das decisões corretas e do uso adequado dos recursos para atingir os objetivos.
Questão 2) A alternativa “A” é a resposta correta. A administração tem que estar aplicada na visão estratégica da empresa.
Questão 3) Cabe ao administrador analisar quais são as vantagens e desvantagens de uma administração centralizada e as vantagens e desvantagens de uma administração descentralizada. As duas podem ser utilizadas, a depender da opinião do administrador, que tomará essa decisão estratégica.
É necessário entender que na Centralização a organização fica caracterizada de forma que o administrador fica no topo e possui a mais alta autoridade e, abaixo dele, os demais indivíduos, de acordo com a sua localização no organograma da empresa. Já na Descentralização, o preceito que define os padrões de poder é que a autoridade para tomar uma decisão deve ser atribuída para a pessoa mais próxima da situação.
O grupo entende que descentralizar é muito mais interessante para a nova empresa de João e José, principalmente porque normalmente as decisões tomadas por um administrador que fica no topo e tem pouco contato com as circunstâncias do dia-a-dia dificilmente serão acertadas e geram muito mais custos operacionais, inclusive, por essa demora de comunicação. Já na administração descentralizada os Tomadores de decisão tem muito mais informação sobre a situação e esta decisão é tomada mais rapidamente e, além disso, motiva os colaboradores envolvidos, apesar de gerar custos extras com treinamento.
A grande preocupação do empowerment, termo em inglês utilizado para designar o modelo de gestão de descentralização da liderança, é o risco de subobjetivação, já que os administradores médios podem defender mais os objetivos departamentais do que os empresarias, mas, os benefícios superam essa inquietação, definindo a escolha do modelo empresarial mais aberto e participativo.
...