Logistica
Por: Nagilabritoo • 28/5/2015 • Dissertação • 2.802 Palavras (12 Páginas) • 133 Visualizações
RESUMO
Segundo Cavalho Filho (2001), o transporte de carga pode ser definido como um serviço que eleva a economia do país, é fundamental para a circulação de mercadori-as adquirindo níveis operacionais, estratégico e tático, e se seguido os padrões e re-gras e limites do transporte fazendo de cada participante desta ação, um tomador de decisões para se chegar ao seu objetivo.
É o papel fundamental do transporte é fornecer produtos nos locais onde há de-manda para eles, se houver produto certo, na quantidade certa, na hora certa e no lugar certo com menor custo possível, as questões de tempo e quantidade nessa ofer-ta serão resolvidas. Tudo indica que o investimento em transportes deve ser entendi-do como uma soma de recursos disponíveis que é desviada para a futura geração de um serviço.
A internet também está proporcionando um novo lançamento de negócios virtu-ais vinculado à compra e venda de fretes. Estão projetando portais da internet com ligação entre transporte e embarcadores. Esse tipo de negócio é detectado pelo sis-tema de transporte Spot. Com isso, o portal permite manipular as necessidades de transporte e embarcador, definido pela origem, destino e tipo de carregamento, mate-rial disponível. O portal também pretende dar uma procura por um transportador que se disponha a transportes de carga, conciliando as melhores condições para o embar-cador também.
INTRODUÇÃO
Este trabalho acadêmico semestral irá apresentar ao aluno responsável o con-teúdo estudado durante os meses e a aplicação em seu dia-a-dia organizacional, ma-téria dada em aula e aplicada neste trabalho.
O assunto abordado será o de Logística – Transportes, fazendo um trabalho de modelo levantamento bibliográfico onde mostrará descrições do assunto, vanta-gens e desvantagens de se usar modais de transporte com ênfase em Navios de Transporte, containers usando como formas de pesquisa o que foi dado em sala pelo professor responsável pela matéria, livros relacionados ao assunto e fontes eletrônicas onde mostrará características não relatadas pessoalmente. Dados sobre o funcionamento de containers, aonde e para que ele deve ser usado.
TRANSPORTE
Pode-se considerar o transporte, um meio que facilita o deslocamento de merca-dorias, bens e pessoas etc. perante pagamento de um determinado valor pelo serviço, transporte é um dos serviços essenciais para o processo logístico, sendo assim deve atender a demanda de maneira rápida, segura e econômica.
Para a maioria das empresas, está atividade absorve em média de 1 a 2 terços do custo logístico, atualmente nenhuma empresa moderna pode operar sem providen-ciar a movimentação de suas matérias – perima ou de sus produtos acabados.
O desenvolvimento dos transportes foi fortemente afetado pela tecnologia da informação e pela automação de processos, o planejamento do transporte não depen-de somente das empresas, a infraestrutura de transporte pública de modo que a pro-dutividade do transporte acaba sendo privado e público.
É o papel fundamental do transporte é disponibilizar produtos nos locais onde há demanda para eles, garantindo as questões de tempo e quantidade nessa oferta: produto certo, na quantidade certa, na hora certa e no lugar certo c om menor custo possível, compatível com o nível de serviço proposto pela empresa.
Observadas correlações positivas entre incrementos nas facilidades de transpor-tes e acréscimos de produto, tudo indica que o investimento em transportes deve ser entendido como uma soma de recursos disponíveis que é desviada para a futura ge-ração de um serviço.
TRANSPORTES E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
O transporte é considerado de suma importância para com os desenvolvimentos de recursos, a produção de serviços e produtos, a divisão desses serviços, Existe uma ligação sobre os transportes e progresso econômico, não pode haver antecipação de uma ação perante a outra, por terem relação mútua. Ocasionando assim uma melhoria nos transportes que estimulam para a progressão das indústrias.
A relação mútua de ambas as partes, permite existir um paralelo entre países em graus diferentes de desenvolvimento econômico, a dimensão entre o número de carros e a população, resulta na alteração dos fluxos de mercadoria, criando assim indicadores do desenvolvimento. Os investimentos por transporte se sobressaem para os setores da economia, o que seria um importante negociador que consegue grande potencial de criação de emprego. A infraestrutura de transportes conecta interesses das empresas e comunidade; permitindo que se produza com altos níveis de eficiência, e como resultado apresenta uma maior rentabilidade, causando assim maiores níveis de empregabilidade na comunidade onde a empresa atua permi-tindo que o produtor/vendedor possua maior número de compradores.
O investimento por transportes tão uma ligação direta e estratégica com relação a ca-pital-produto, exigindo assim papeis ativos e passivos para alcançar seus objetivos.
Os transportes podem influenciar ativamente o desenvolvimento em certas situ-ações, tais como aquelas onde se depara com uma região estagnada ou, mesmo, quando se viabiliza uma determinada fronteira agrícola; ao contrário, sua não-provisão pode retardar o crescimento de uma região, ou seja, a economia da região cresceria limitada pelo incremento da demanda. Este último papel, porém, tem mais importância na atualidade, quando o crescimento econômico está estritamente ligado às possibili-dades de abertura de novos mercados. Dahms (1983).
Em qualquer situação os investimentos tendem a ser por funcionalidade econô-mica, e os responsáveis pelo desenvolvimento da empresa devem optar por projetos com fins produtivos. A ligação como dita antes entre transportes e capital/produto ana-lisa os diferentes setores como demandantes de insumos, setor no fornecimento de insumos aos demais. Independentemente da influencia sobre os transportes, é preciso destacar que possui uma enorme dificuldade no que se diz sistema padrão.
Para identificar os objetivos necessários da economia é preciso aumentar o ren-dimento
...