Logistica reversa
Por: roberto1285256 • 27/8/2016 • Trabalho acadêmico • 762 Palavras (4 Páginas) • 512 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
LOGÍSTICA - TRANSPORTE
ROBERT FERNANDES DE SOUSA - 244222016
LOGÍSTICA DE TRANSPORTE
Subtítulo do Trabalho, Se Houver
...............................................................................................................................
Guarulhos
24/08/2016
ROBERT FERNANDES DE SOUSA
LOGÍSTICA DE TRANSPORTE
Subtítulo do Trabalho, Se Houver
Trabalho apresentado ao Curso Logística da Faculdade ENIAC para a disciplina Logística de Transporte.
Prof. André Lucena
Guarulhos
24/08/2016
[pic 2]
Respostas
- Cite e Explique as principais características da PRIMEIRA FASE DA PRIVATIZAÇÃO - 1997 A 2001.
R: A falta de integração intra e intermodal, a enorme carência de investimentos, as principais caracteristicas ouve uma melhoria rapida e significativa no desempenho da malha Brasileira, com exceçao em alguns pontos, podemos destacar que o maior crescimento aconteceu nos investimentos, que dobro saltando de R$ 350 milhões em 1997 para R$810 milhões em 2001 que resulto uma evolução de 131% em quatros anos.
O numeros de acidentes também foi reduzido, além da melhoria operacional, nos quatros primeiros anos após a privatizacao houve um aumento de 17% no volume transportado, uns do aumentos significativo foi no produto medio do transporte ferroviarioresultado da razão entre a receita bruta das concessionarias.
- Por quais motivos a evolução da malha ferroviária brasileira foi ainda mais intensa a partir de 2001. Quais seus impactos para o modal ferroviário?
R: A evolução foi mais intensa a partir de 2001 pois na primeira fase da privatização houve um crescimento significativo possibilitando com que os fatores continuassem a crescer de forma equivalente, e que os investimentos em infraestruturas tiveran que ser maiores na primeira fase da privatizaçãoentre 1997 a 2010. Existem impactos positivos e tambem negativos, um dos positivos que podemos citar e que com o crescimento tem recebido incentivos ate po parte do governo federal para que possam ampliar a malha e talvez unificar as diferenças entre as bitolas, em questao o impacto negativo, é que diante do bom aproveitamento concessionarias privadas se limitam a investir em novas areas e por conta das diferanças de redióes afeta a produçao do modal.
- No Brasil, 80% da carga escoada pelo modal ferroviário são transportados por apenas três concessionárias. Justifique por qual motivo são as principais
R: as 3 concessionarias são, Estrada de Ferro Crajas (EFC), Estrada de Ferro de Vitoria e Minas (EFVM) e MRS. Em 2010 as 3 concessionarias transportaram respectivamente 91 bilhões de ferro, um dos principais produtos de exportaçao do Brasil. Gerando economia de escala, permitindo a redução de custos, por srem as mais produtivas praticam os menores preços medios do mercado.
- Explique quais os planos do PAC
R: Os planos do PAC, governo federal que visa estimular o crescimento da economia brasileira, através do investimento em obras de infraestrutura (portos, rodovias, aeroportos, redes de esgoto, geração de energia, hidrovias, ferrovias, governo federal anunciou um aporte de 142 bilhões de reais para as obras do PAC. Estes recursos extras foram usados para gerar mais empregos no país, diminuindo o impacto da crise mundial na economia brasileira.
...