Monografia de Engenharia
Por: kauepazzini • 11/7/2017 • Monografia • 447 Palavras (2 Páginas) • 294 Visualizações
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 5
2. ORGANOGRAMA 6
3. DESENVOLVIMENTO 7
3.1 IMPERMEABILIZAÇÃO 8
3.2 RESTAURAÇÃO DE PIER 9
3.3 DEMOLIÇÃO DE GALPÕES 10
3.4 CONSTRUÇÃO DE RADIER 10
4. CONSIDERAÇOES FINAIS 12
5. CONCLUSÃO 13
CONSIDERAÇOES FINAIS
A ampla vivencia no cotidiano da Engenharia Civil possibilitou uma maior bagagem de experiencias, servindo de modo preparativo para o meu ingresso da profissão. Estar presente na execução de uma obra evidencia o quão difícil é acompanhar uma equipe de pessoas que divergem em suas opiniões, o quão difícil é mostrar aos outros o porquê de realizar tal tarefa.
Ao entrar em uma obra mesmo como estagiário, a sua responsabilidade técnica é imensa grandeza, apesar de ter um Engenheiro Civil ao qual sempre é reportada as dificuldades e o único que tem o poder de tomada de decisão. Obra é sinônimo de contratempos, riscos e problemas, os quais a universidade não ensina a combater.
A integração da equipe de Engenheiros é de suma importância para o planejamento e execução da obra, sem um relacionamento interpessoal o qual agrega conhecimento técnico de cada um da equipe, transforma uma simples tarefa em um grande risco de fracasso. Pude observar que a troca de experiencias e divergências de opiniões faz com que a busca pelo conhecimento e melhora na qualidade do profissional seja almejado a cada novo projeto.
Apesar da universidade não poder preparar os alunos para as dificuldades encontradas no canteiro de obras, o embasamento técnico dado durante os estudos permitiu achar soluções mais rápidas e coerentes, as quais puderam contribuir para uma melhor tomada de decisão do Engenheiro Supervisor. Dentre as matérias que mais me ajudaram tecnicamente, as de Fundações, Materiais de Construção Civil, Gerencia e Planejamento e Estruturas de Concreto Armado, contribuem para vivencia como estagiário na área da construção civil.
...