O Arranjo Físico
Por: perciliana11 • 28/10/2019 • Trabalho acadêmico • 282 Palavras (2 Páginas) • 149 Visualizações
O arranjo físico é definido como planejamento da organização estrutural das empresas. Ou, seja, estudar as decisões que serão tomadas para definir as instalações e qualquer coisa que ocupe um lugar, melhorando o posicionamento dos recursos do restaurante buscando aproveitar de forma ideal o espaço físico da empresa, organizando os equipamentos, máquinas, pessoas, informações e os departamentos do restaurante, tendo em vista implantar um fluxo do processo produtivo com fluência harmonizada e voluntária para que os colaboradores tenham maior conforto.
Podendo-se citar alguns benefícios que um projeto de arranjo físico pode proporcionar para o restaurante é trazer melhor disposição para as mesas, agilizando o atendimento dos garçons ao anotar os pedidos, a fim de que isso possa contribuir para a otimização do preparo das receitas. O tipo de arranjo físico para esse restaurante poderia ser realizado de duas formas, tais como: Por produto, no estilo self service e de forma tradicional, por pedido.
Um arranjo físico é extremamente fundamental para os processos serem bem sucedidos. Deste modo, pode ser resolvido os problemas encontrados. Com um projeto bem estabelecido vai ajudar muito no restaurante melhorando o seu ambiente de trabalho e também ajudando na vida dos colaboradores no atendimento e nas entregas de pedidos aos clientes.
Por isso, em relação do que foi citado é necessário ter o tipo de arranjo físico ideal para ser implantado no restaurante. Onde o seu objetivo é permitir o melhor desempenho dos colaboradores e dos equipamentos, de forma que o trabalho flua de maneira simples e fácil. Um planejamento de arranjo físico mal feito pode afetar toda a capacidade e produtividade da organização, causando interrupções no processo, podendo ocorrer também falhas no estoque e atrasos nas entregas dos pedidos.
...