O Case havaianas
Por: Faty4192 • 3/5/2016 • Resenha • 546 Palavras (3 Páginas) • 384 Visualizações
[pic 1]
DISCIPLINA
CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
CASE HAVAIANAS
Tutora: Raquel Sobral
Aluna: Maria de Fátima Augusto
RA: 20417576
Curso: CRT 095
Campus: Vila Olímpia
Minha relação com as Havaianas começaram na infância, na década de 1970, nós morávamos num bairro na zona sul de São Paulo, naquela época as ruas ainda eram de terra, onde nós crianças brincávamos de amarelinha, pião, bolinha de gude, pique esconde, taco, era tudo muito bom.
Meus pais tinham um mercadinho de bairro, onde se vendia de tudo, detalhe, as compras eram marcadas na caderneta e os fregueses pagavam no fim do mês, era fantástico isso.
Os fregueses iam no mercadinho comprar os mantimentos, produtos de limpeza e sempre levavam dois, três pares de havaianas, naquela época eram brancas de tiras azuis era muito engraçado porque quando iam com os filhos eles pediam, alguns chegavam a implorar para os pais comprar um par pra eles.
Nessa mesma época, meus pais serviam almoço para duas fábricas que ficavam perto do nosso mercadinho, era cômico, porque os piões iam almoçar e sempre saiam com um par das havaianas.
Quando eu saía pra brincar na rua com meus amiguinhos ia sempre com as havaianas, era muito legal, quem calçava o mesmo número que eu acabava colocando pra pular amarelinha, ficavam imundas, tinham que ser lavadas com cândida pra voltar a ficar branquinhas.
Depois crescemos, começamos a seguir a vida, cada um no seu caminho, nos estudos, no trabalho, sempre que nos encontrávamos no bairro lembrávamos das brincadeiras de criança e claro das Havaianas que usávamos pra pular amarelinha.
O tempo passou e a paixão pelas Havaianas aumentou, quando na década de 1990, as Alpargatas inovou na criatividade e investiram nas campanhas publicitárias para alavancar a marca e mostrar ao público que as Havaianas agora era para todas as classes A,B,C,D,E .
Na empresa que trabalho, temos sócios Portugueses e Alemães, quando eles passam férias no Brasil levam uma mala cheia das Havaianas para dar de presente e vender lá fora, os gringos são apaixonados pelas nossas sandálias de plásticos, como alguns deles falam.
As chinelas Havaianas (como minha mãe dizia e ainda diz...rs) são ótimas para um descanso, usar no fim de semana, ir ao parque, andar na rua e são cobiçadas pela mulherada, pois hoje são estilizadas, um desenho mais lindo que o outro, tem até piercing para colocar nas tiras.
Hoje tenho vários pares de havaianas, amo todas, quando estou vendo uma revista e vejo um lançamento já vou logo atrás da minha nova havaiana.
[pic 2] [pic 3] [pic 4] [pic 5] [pic 6] [pic 7] [pic 8] [pic 9] [pic 10] [pic 11] [pic 12]
...