O Líder e a Tomada de Decisão
Por: rafarocker • 11/4/2015 • Trabalho acadêmico • 289 Palavras (2 Páginas) • 120 Visualizações
Rafael Antonio Martins
RA: 13.1.5129
ATIVIDADE 3 - O Líder e a Tomada de Decisão
1 - Tendo em vista as 7 (sete) posições de liderança e tomada de decisão demonstradas no arquivo de apoio, qual a posição ou posições que se encaixariam melhor no estilo de seu superior imediato? Justifique sua resposta (3 a 7 linhas para resposta).
Das 7 (sete) posições de liderança a melhor que se encaixa no estilo do meu superior imediato é de Autoconhecimento: forte senso de individualidade; tranquilidade diante das próprias virtudes e fraquezas, um modo de liderança muitas vezes confundida como prepotência, arrogância pelos seus subordinados, muitas vezes o líder por não saber se expressar corretamente ou até mesmo o mesmo se encontra introduzido uma cultura conservado e positivismo = “aqui sempre foi assim e vai continuar”
2 - Você recomendaria alguma mudança no estilo de liderar e tomar decisões, de superior imediato? Se SIM, dê sugestões de como isso poderia ser feito.
Eu recomendaria a Transmissão da visão o: o compromisso de unir a organização em torno de uma visão do futuro que seja comum a todos, pois prestamos serviço ao Estado e nossa diferença deve sim respeitada em nível organizacional evitando que o “poder” divida o grupo de profissionais, pois somos um corpo que todos precisam uns dos outros, na minha opinião esse valor é melhor transmitido com reuniões constante para expor as ideias e planos e juntos conquistarmos ou até falharmos em nossos objetivos, evitando processo de tomada de decisões fica radicado na cúpula, de onde as decisões seguem, por um sistema unidirecional de comunicações, até a base da estrutura. Os trabalhadores são tratados com desconfiança, confinados às atribuições dos seus cargos, sujeitos às punições e raramente a recompensas, sempre materiais
...