O Monge e o Executivo
Por: leandroaleao • 7/3/2016 • Resenha • 359 Palavras (2 Páginas) • 236 Visualizações
[pic 1]
Águas Lindas de Goiás, 07 de março de 2016.
Discente: Antônia Alexsandra Lima Oliveira Leão
Docente: Rosa Maria
Curso: Administração
Disciplina: Língua Portuguesa I
(HUNTER, James C. O monge e o executivo). Uma história sobre a essência da liderança. Rio de Janeiro (RJ), Brasil: Sextante, 2004).
James C. Hunter é consultor chefe da empresa UD. Hunter Associates, estadunidense de consultoria de relações de trabalho e treinamento fundada em 1985. Lastreando nos últimos anos de sua experiência profissional, Hunter, além de consultor, tornou-se também instrutor e palestrante, principalmente na área de liderança funcional e organização de grupos comunitários. Atualmente, ele mora em Michigan (EUA) com sua esposa e filha.
O terceiro capítulo do livro enfatiza a importância da opinião contrária, levando em conta o cuidado antes de fazer julgamentos precipitados, utilizando-se também da boa política de não falar negativamente a respeito das pessoas que não estão presentes.
Simeão, cita Jesus Cristo como o maior líder que existiu, pois influenciou sem exercer poder, apegando-se ao modulo de servir.
Quem quiser ser líder deve ser primeiro servidor. Se você quiser liderar, deve servir Jesus Cristo.
(HUNTER, 2004, p. )
Assim sendo, foi apresentado um modo de servir simples, liderando com uma habilidade adquirida por meio de uma autoridade conquistada com serviço, sacrifício, amor e vontade.
A partir de outros como: Gandhi, Martin Luther King, e madre Tereza de Calcutá, que serviram do mesmo modo e alcançaram seus objetivos como verdadeiros líderes.
Com a discrepância dos poderes entre autoridade versus poder, a consequência que podem causar nos relacionamentos de empresas de pessoas, fica evidente a necessidade de nos tornarmos líderes.
Sabemos que para tornar-se líder é preciso ser autoridade, e conquistar este título só será possível através de uma boa influência e serviço.
Deste modo servir é a melhor forma de conhecer as reais necessidades do nosso próximo, seja empresa ou amigo.
Este capítulo, ou até mesmo a obra completa, tem como objetivo nos apresentar princípios de liderança seja uma instituição empresarial, religiosa ou familiar.
É de grande valia seus conselhos, principalmente aqueles que ingressam no “chamado a liderança, e queira galgar seu futuro como gestor de pessoas.
Antônia Alexsandra Lima Oliveira Leão é discente, iniciante do primeiro período, estudante de administração, na instituição Mauá, ano letivo de 2016.
...