O Método do Caminho Crítico
Por: DANIELAHCARVALHO • 29/5/2018 • Trabalho acadêmico • 301 Palavras (2 Páginas) • 259 Visualizações
QUESTÕES PARA DISCUSSÃO
1. No método PERT, são atribuídas 3 durações distintas a cada atividade, sendo A a duração otimista, M a duração mais provável e B a duração pessimista. No método COM, determina-se uma única duração para cada atividade, aplicando-se o algoritmo do caminho crítico.
2. É o caminho cuja duração pode sofrer algum atraso, aumentando a duração do projeto. É o caminho que determina a duração do projeto.
3. Nem sempre, somente quando há atividades críticas, ou seja, atividades que
Capítulo 14
Método do caminho crítico
devem ser iniciadas na PDI, sob pena que a duração do projeto seja alterada.
4. A relação das atividades, o tipo de recurso necessário, a quantidade e o custo de cada um dos recursos.
5. É a diferença entre a PDI e a UDI de cada atividade, e representa o relativo atraso que a atividade pode ter sem comprometer o projeto.
6. A melhor situação é quando a rede apresenta somente um caminho crítico, pois assim, qualquer alteração nos outros caminhos pode ser amortecida com as folgas, sem comprometer o projeto. Se todos os caminhos são críticos, qualquer
Capítulo 14
Método do caminho crítico
atraso em qualquer atividade compromete o projeto.
7. Menor, desde que eles não dependam de outra ou de outras atividades.
8. Porque somente com o cronograma não se pode visualizar o caminho (ou caminhos) crítico (s), nem os custos de cada recurso, nem do projeto como um todo, e portanto não se pode determinar prioridades no caminho crítico para não comprometer o prazo final.
9. Quando a referida atividade possui uma folga, e a próxima atividade dependente da anterior, é crítica.
Capítulo 14
Método do caminho crítico
10. Num primeiro momento, o que tiver maior número total de atividades no projeto; analisando-se somente os caminhos apresentados, o que merece maior atenção é o caminho com 10 atividades críticas, pois possui maior risco de não ser finalizado no prazo.
...