O Projeto Integrador
Por: olivei05 • 23/9/2019 • Trabalho acadêmico • 252 Palavras (2 Páginas) • 168 Visualizações
Muitas empresas confundem o conceito do sitema kanban com o conceito Just in time, já que ambos tratam de estoques, mas o sistema kanban esta ligado a uma parte do sistema Just in time, não sendo possível aplicar o método kanban sem as principais ferramentas do Just in time elas são:
Troca rápida de ferramenta: É necessário que os setups sejam feitos no menor tempo possível e este tempo deve estar sobre controle.
Sistema 5 S’s: É indispensável caminhar rumo ao sistema Just in time sem que as condições mínimas de limpeza, identificação e organização dos materiais na empresa estejam em ordem.
Multifunção: Um sistema multifunçao permite que um funcionário possa trabalhar em diferentes áreas dentro da empresa, isso é bom para a empresa e para o funcionário.
Manutenção produtiva total: As necessidades de manutenções corretivas constantes necessitam de um estoque de segurança maior na empresa, assim para atingir o sistema Just in time a empresa deve tem implantar um bom sistema de manutenção de maquinas e equipamentos como o MPT.
KAIZEN: È o sistema de melhoria continua que o KAIZEN proporciona é uma ótima ferramenta que pode contribuir para a diminuição dos estoques em direção ao just in time.
Compras em aberto: O sistema de compras em aberto permite que as entregas de material em Kanban sejam feitas sem a necessidade da colocação de pedido no fornecedor.
Sendo assim as organizações que pretendem aplicar o sistema kanban, primeiros tem que colocar em funcionamento o sistema Just in time, e o kanban será uma ferramenta dentro do sistema
...