Os Quatro Motivos Pelos Quais os Gerentes Devem Dedicar Mais Tempo ao Coaching.
Por: clauddinei • 8/4/2021 • Resenha • 523 Palavras (3 Páginas) • 241 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM Departamento pessoal e Relação Trabalhista
Resenha Crítica de Caso
Trabalho da disciplina Visão Humanista
Tutor: Prof. Marcelino Tadeu de Assis
Local Rio de Janeiro
2020
4 MOTIVOS PELOS QUAIS OS GERENTES DEVEM DEDICAR MAIS TEMPO AO COACHING.
Referências: HARVARD BUSINESS REVIEW. Artigo Coaching. 4 Motivos pelos quais os gerentes devem dedicar mais tempo ao coaching, por Joseph R. Weintraub e James M. Hunt, Harvard Business Review, Reimpressão Ho23NQ, Publicado em HBR.ORG, 29 de maio de 2015. Universidade Estácio de Sá: Biblioteca da disciplina Visão Humanística. Acessado em 01 de outubro de 2020.
Introdução
O estudo de caso menciona quatro motivos pelos quais os gerentes devem se atualizar e dedicar mais tempo ao coaching, utilizando suas ferramentas com eficácia, promovendo o desenvolvimento e busca de resultados significativos para a empresa e sua equipe.
Os quatros motivos serão abordados de maneira mais ampla no texto.
Desenvolvimento
O texto abordado apresenta uma pesquisa realizada em forma de entrevista com centenas de gerentes praticantes e não praticantes do coaching. A investigação chamou atenção para a mentalidade e diferenciação dos gestores que utilizam e acreditam no coaching tornando-o uma ferramenta natural na sua forma de fazer gestão.
Primeiro motivo: Esses gestores tem o discernimento que o engajamento e aplicação das ferramentas de coaching, corrobora para o desenvolvimento pessoal e de toda equipe, contribuindo para o sucesso da empresa.
Segundo motivo: Esses gestores tem uma visão do potencial individual de cada colaborador que compõe a equipe, e também uma visão coletiva do conjunto como um todo, aplicando de forma diferenciada as ferramentas do coaching conforme a necessidade de cada pessoa, contribuindo desta forma para o desenvolvimento profissional e aumentando a produtividade.
Os gestores que agem desta forma estão se esforçando ao máximo, porém, isso é considerado como uma tarefa da função designada.
Terceiro motivo: Os gerentes que utilizam as ferramentas de coaching são mais interessados em conhecer os colaboradores, utilizando de ferramentas fornecidas pelo coaching, conhecendo desta forma as fraquezas a serem trabalhadas, bem como o potencial a ser maximizado.
Essa troca entre o coach e coachee tornam mais fáceis os pontos a serem remediados, contribuindo desta forma para melhor desenvolvimento dos seus liderados para juntos buscarem um melhor resultado.
...