OS MOTIVOS PELOS QUAIS OS GERENTES DEVEM DEDICAR MAIS TEMPO AO COACHING
Por: ismenia.matias • 28/8/2020 • Resenha • 575 Palavras (3 Páginas) • 586 Visualizações
[pic 2]
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO DE DEPARTAMENTO PESSOAL E RELAÇÕES TRABALHISTAS
Resenha Crítica de Caso
Ismênia Matias Rodrigues
Trabalho da disciplina Visão Humanista
Tutor: Prof.ª Andrea Guerra Vieira
São Gonçalo do Amarante -CE
2020
4 MOTIVOS PELOS QUAIS OS GERENTES DEVEM DEDICAR MAIS TEMPO AO COACHING
Referência:
WEINTRAUB, JOSEPH. HUNT, JAMES. 4 motivos pelos quais os gerentes devem dedicar mais tempo ao coaching. HARVARD BUSINESS REVIEW, 29 de maio de 2015. Disponível em: http://pos.estacio.webaula.com.br/ead/supportMaterialDetails/support. Acessado em: 23 de agosto de 2020.
- INTRODUÇÃO
O presente estudo de caso faz uma abordagem, de motivos pelos quais gerentes devem se dedicar de alguma forma ao coaching com sua equipe. O texto apresenta motivos pelos quais os gestores devem utilizar esta ferramenta, promovendo o desenvolvimento de seu pessoal, para obter bons resultados tanto individual do seu pessoa como da empresa em geral.
- DESENVOLVIMENTO
O coaching é uma ferramenta utilizada para o desenvolvimento de pessoas. Muitos gerentes costumam utilizá-la, pois acreditam que o coaching é uma das atribuições composta em sua função. Partindo da premissa que como coordenadores, gerencia grupos de indivíduos e são pessoas ocupadas e dedicadas ao trabalho, qual o motivo que eles reservam espaço para o coaching no seu dia a dia?
Os gerentes acreditam que com esta ferramenta é possível alcançar as metas da empresa, pois assim consegue desenvolver talentos dentro da organização, pois muitas vezes pessoas talentosas são difíceis de recrutar. Com isso líderes que praticam e acreditam no desenvolvimento de sua equipe conseguem obter bons resultados.
Os gestores devem visualizar em seu pessoal o que se pode ser melhorado, pois acreditam que as pessoas não iniciam um trabalho sabendo de tudo, eles precisam de um direcionamento, ou seja, precisam se desenvolver, se adaptar a mudanças e como agir em determinadas situações. Identificam pessoal com bom potencial, e investem seu tempo em desenvolvê-las com objetivo de que elas podem contribuir com a empresa e alcançar os seus objetivos.
Estes líderes são curiosos, interessados em acompanhar o andamento das tarefas, buscam identificar problemas que seu pessoal pode estar enfrentando, e se há algo a ser melhorado. Este é momento de troca de ideias, percepções e dúvidas, em que conseguem refletir sobre o ocorrido e seus erros e acertos.
Deve-se criar conexões, ou seja, o coaching deve ter um bom relacionamento com seu aprendiz, para obter confiança, pois esta boa relação é indispensável para se obter o que almeja. Essa empatia permite que o coaching identifique o que cada funcionário precisa e o ajude de forma mais clara e direta.
...