Os Sistemas da Qualidade
Por: Victor Eckert • 23/3/2019 • Pesquisas Acadêmicas • 444 Palavras (2 Páginas) • 107 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
PROCESSOS GERENCIAIS – MÓDULO DE LOGÍSTICA
VICTOR HENRIQUE ECKERT DE CARVALHO - 216422018
PORTIFÓLIO DE SISTEMAS DA QUALIDADE
...............................................................................................................................
Guarulhos
2018
VICTOR HENRIQUE ECKERT DE CARVALHO
PORTIFÓLIO DE SISTEMAS DA QUALIDADE
Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da Faculdade ENIAC para a disciplina [Nome da Disciplina].
Prof. Marcelo Dias de Sá
Guarulhos
2018
[pic 2]
.............................................................................................................
- De acordo com Juran, o que é preciso fazer para colocar em prática a qualidade nessa empresa?
R: Realizar um planejamento, onde seria determinado fatores como a necessidade do cliente e quais processos devo ter para atender a essa necessidade, criando um tablet com bom desempenho e sem defeitos.
Realizar o controle da qualidade para identificar erros na operação e no produto a fim de manter o padrão de qualidade.
Por fim realizar um processo de aperfeiçoamento, que serve para corrigir as falhas identificadas no processo de controle da qualidade e buscar sempre a melhoria contínua.
- Quais exigências básicas devem ser levadas em conta na hora de planejar a qualidade da fábrica?
R: Deve-se identificar a necessidade do cliente, criar um produto que atenda a essa necessidade e que ao mesmo tempo seja um produto com bom desempenho e ausente de defeitos.
- Que tipos de custos a fábrica terá com o investimento em qualidade?
R: O custo da prevenção – custo para planejar e prevenir erros e defeitos; o custo da avaliação – custo para avaliar se os produtos atuais estão sendo feitos no padrão de qualidade exigido; custo das falhas internas – como toda empresa possui falhas e erros na operação, o custo das falhas internas é a despesa que a empresa poderá ter com o ocorrimento dessas falhas; custo das falhas externas – caso o cliente receba um produto defeituoso é responsabilidade da empresa fornecer um que seja perfeito ou devolver o dinheiro e em alguns casos até indenizar o cliente, portanto essas falhas externas devem estar previstas nas possíveis despesas da empresa.
- Por que vale a pena investir na qualidade dessa empresa?
R: Pois o investimento na qualidade trás como consequencia a elevação da produtividade, melhora na qualidade do produto, o aperfeiçoamento da operação e o aumento dos lucros e faturamento.
Conclusão
Com a elaboração do portifólio eu aprendi que a qualidade é um ponto fundamental na empresa, pois através dela conseguimos identificar a necessidade do cliente e adequar a empresa para atender essa necessidade, aprendi também que não basta atender a necessidade, também é necessário ter um produto com bom desempenho, sem falhas e que supere expectativas, além disso é preciso sempre revisar os produtos e processos da empresa para identificar falhas e verificar se o padrão de qualidade ainda está sendo atendido, pois essa correção e análise frequente é o que garante a evolução e melhora contínua da empresa.
...