PROJETO INTEGRADOR
Por: valerialioncio • 13/11/2015 • Projeto de pesquisa • 1.707 Palavras (7 Páginas) • 419 Visualizações
[pic 1]
PÓLO ECHAPORÃ/SP
ADMINISTRAÇÃO
PROJETO INTEGRADOR II
NATHALIA VIANA D’ AVANÇO – RA: 365558
VALÉRIA LEONCIO DA SILVA – RA 365575
VINÍCIUS MODOTI BINATO – RA 365580
PLANO DE NEGOCIO
BALBHANAY BAR
[pic 2]
www.balbhanaybar.com.br
ECHAPORÃ/SP
2015
- SUMÁRIO EXECUTIVO
O objetivo do presente trabalho é verificar a viabilidade do BALBHANAY BAR, que se trata de um pub com estilo mexicano com capacidade para 200 pessoas. É um empreendimento que se concentra no setor terciário da economia nacional e oferecem aos clientes entretenimento, bebidas, comidas brasileiras e mexicanas. O atendimento será de terça-feira a sábado das 17h as 04h e o local apresentará estacionamento próprio.
A missão do BALBHANAY BAR é oferecer formas diferentes de diversão para os clientes, garantindo um atendimento de qualidade de modo a satisfazer a superar as expectativas do publico. A valorização dos colaboradores será levada a serio, pois além de desenvolver uma relação comercial, irão ocorrer laços de amizade e parceria.
O BALBHANAY BAR é um bar mexicano que atuará com alta qualidade e competência. O relacionamento é baseado em respeito, integridade, bom humor e confiança, mantendo sempre o espírito de equipe com profissionais preparados para atender todas as necessidades.
O cardápio oferecido será bem diversificado baseado nas bebidas mexicanas, água da Jamaica, água de horchata, água de tamarindo, vodkas, whiskes conhaque, gim e cachaça além dos drinks Michelada clássica, Michelada cubana, e Michelada clamato que prometem fazer sucesso entre os clientes. Haverá também cervejas nacionais e importadas, além de choop refrigerante, suco, água. O estabelecimento também trabalhará com uma gastronomia Mexicana Quessadillas, Burritos, Tacos, Fajitas, Ensaladas, Nachos entre outros. Outro diferencial do estabelecimento em relação aos concorrentes é o entretenimento com apresentações mexicanas, de bandas diversas e DJs.
A meta principal é ser o referencial na área de entretenimento, na música, excelência nos diversos drinks e apresentações de dança, trazendo um pouco do espírito mexicano para os clientes. Sempre a melhor opção para encontrar amigos e familiares a qualquer hora.
- ANÁLISE DE MERCADO
Os bares e restaurantes estão aumentando cada vez mais no mercado, com isso a criação e implementação de um restaurante com entretenimento no atual momento que vive a Cidade de Assis e as diversas oportunidades existentes com o desenvolvimento comercial da cidade trará resultados significativos. Atualmente a cidade se solidifica como um dos mercados que mais crescem no interior do Estado de São Paulo.
No ranking sobre o desempenho dos municípios, segundo a Fundação de Economia e Estatística (FEE), a partir de dados do IBGE, a cidade de Assis é a maior cidade de sua Microrregião, e é a 76º mais rica do Estado. Outro índice significativo é a que a cidade está com a maior variação nominal do Produto Interno Bruto (PIB). A composição do PIB do município demonstra a força do setor de serviços na economia local, sendo relativamente bem diversificado, porém, altamente concentrado no setor de comércio e serviços. Até hoje o comércio possui papel importante, além de possuir maior parte na composição da economia, é o que emprega a maior parte dos assisenses, além disso, é do comercio que vem a maior parte do PIB da cidade. É diversificado, principalmente na parte de Supermercados, abrigando diversas lojas. Assis subiu progressivamente de 1991 para 2010, pulando de R$ 585,49 para R$ 967,39; sendo uma das mais altas de toda a região. A extrema pobreza caiu em nível expressivo, de 2.60% em 1991 para 0.33% em 2010. A porcentagem de pobreza caiu de 12.5% (1991) para apenas 3.24% (2010) e a População Economicamente Ativa em 2010 era de 66.6%.
Com esta sinalização positiva de crescimento econômico da Cidade, serão vários os setores que se desenvolverão de forma rápida e que necessitarão de um estudo qualificado na constituição de novas empresas. Partimos desta constatação e buscamos atender o setor terciário da economia que envolva a prestação de serviços aos consumidores finais.
A ideia inicial é a concepção de um Bar estilo Pub com estrutura para shows e happy hour, potencializado por eventos promocionais pontuais que atue fortemente na gastronomia com entretenimento, interagindo com as pessoas e servindo ao consumidor, mais do que a transformação de bens físicos.
A Universidade Paulista (UNIP) apresenta cerca de 5 mil estudantes e a região é precária em se tratando de gastronomia e entretenimento. A proposta é oferecer aos clientes momentos únicos garantindo satisfação e conforto.
- PLANO DE MARKETING
O BALBHANAY BAR ficará localizado próximo a Universidade Paulista (UNIP), na Avenida Myrtes Spera, nº 49 no bairro INOCOOP na cidade de Assis/SP, o que garante um ponto estratégico em relação aos concorrentes. Haverá Happy Hour com intuito de atrair os empresários após uma jornada de trabalho e os estudantes que chegam das outras cidades.
A proposta do BALBHANAY BAR é aliar entretenimento, música, arte, e gastronomia nas noites de segunda-feira a sábado, das 17h às 04h. Haverá música ao vivo e promoções as terça-feira e sexta-feira.
O BALBHANAY BAR apresenta como diferencial um espaço físico com sistema de som e iluminação de ultima geração, mesas adaptadas com tomadas para notebooks e celulares e telas touch screen para realização de pedidos, wi-fi e muito mais, de forma a gerar emoções e promover bons momentos entre os amigos.
O ponto forte do estabelecimento é a variedade de bebidas e um cardápio com preços convidativos, com mais de 50 opções entre petiscos, sanduiches, prato quentes, frios e a especialidade da casa que são os famosos pratos mexicanos.
Um ponto muito falho dos concorrentes em relação ao BALBHANAY BAR é o atendimento, pois o Feijó Bar Premium e o Garoa Bar, quando o estabelecimento está lotado, adotam uma corrente na portaria impedindo a entrada de novos clientes. O BALBHANAY BAR para não perder clientes, vem com a proposta de um lounge, com sofás e poltronas, cuja intenção é interagir o público enquanto aguardam vagar mesas.
...