TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios na administração

Por:   •  25/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.634 Palavras (7 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 2]

[pic 3]

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL[pic 4][pic 5][pic 6]

PRODUÇÃO DE VACINA CONTRA DENGUE E OUTRAS DOENÇAS DERIVATIVAS


PLANO  DE PRODUÇÃO  DE VACINA CONTRA DENGUE E OUTRAS DOENÇAS DERIVATIVAS

Plano de negócios

[pic 7]

                          Apresentado  pela

                       Energia Verde Sustentabilidade Ambiental

                                    Brasília – Distrito Federal, 2018


PREFÁCIO

Durante a última década que a promoção a um acesso sustentável a medicamentos de qualidade a preços acessíveis e a integração de uma produção como parte de um pacote de melhoramento dos sistemas de saúde globais tem sido um tópico de grande preocupação para os líderes mundiais.

A indústria farmacêutica viável no Brasil deve não ter um impacto não só no sistema de saúde brasileiro e na sua capacidade de responder às necessidades de saúde da população, mas irá também contribuir para o desenvolvimento global socioeconómico do continente. Por este motivo, os governos mundiais comprometeram-se a melhorar a realização de um dos alvos definidos do Objetivo de Desenvolvimento do 8º Milénio, para aumentar a pro- porção da população com acesso a medicamentos essenciais e acessível numa base sustentável.

A ENERGIA VERDE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, em parceria com a FIOCRUZ, tem estado na primeira linha no impulsionamento da vontade política necessária e a fornecer a liderança para a ampla gama de processos necessários para a promoção de uma indústria farmacêutica local sustentável.

A ENERGIA VERDE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, em parceria com a FIOCRUZ, fizeram esforços significativos no sentido de garantir a entrega de um conjunto de objetivos à implementação de um Plano de Fabricação de Vacina contra os sintomas da dengue e de outras doenças derivativas. Os estudos projetam desde a realização de estudos para estabelecer a capacidade de produção farmacêutica em território brasileiro, a construção de parcerias estratégicas necessárias para o desenvolvimento de um plano de ação concreto , para envolver os governos Federal, Estaduais e municipais no desenvolvimento do plano de negócios para a operacionalização.

Este Plano de Negócios é um produto dos esforços de múltiplas partes interessadas focados na prestação de um pacote de soluções para enfrentar os vários desafios confrontados pelo setor de saúde brasileiro em geral. Não é um fim em si mesmo, mas um meio a través do qual os governos, quer através dos seus sistemas nacionais ou a través das comunidades económicas regionais, irá contratar os parceiros relevantes para implementar as atividades específicas de acordo com as suas necessidades/prioridades específicas.

O caminho pela frente ainda é longo e desafiante, mas os objetivos desejados permanecem atraentes e não negociáveis. Consequentemente convida todos os interessados, desde os Governos dos Estados Brasileiros até as Comunidades económicas regionais; do setor privado e de lucro a Doadores e Parceiros de Desenvolvimento para envolver e colaborar estrategicamente, criando a unidade de propósito e sinergias necessárias para realizar os nobres objetivos deste Plano de Negócios.

Dr. Júlio Augusto Silveira de Souza

     Diretor Presidente Energia Verde


  1. INTRODUÇÃO

Análise Epidemiológica dos casos de dengue, febre de chikungunya e febre pelo vírus Zika, Semana Epidemiológica 1 a 5, do ano de 2018.

A dengue, zika vírus e febre chikungunya são doenças classificadas como arboviroses, pois compreende todos aqueles transmitidos por artrópodes (aracnídeos e insetos). Essas doenças estão presentes na Lista Nacional de Notificação Compulsória de Doenças, Agravos e Eventos de Saúde Pública. (BRASIL, 2017)

Esta apresentação tem como objetivo apresentar a situação epidemiológica da dengue, chikungunya e zika das 26 Unidades Federativas, descrevendo os dados até a Semana Epidemiológica (SE) 5 que abrange o período de 31/12/2017 a 03/02/2018. O Boletim Epidemiológico número 07 (v.49) da Secretaria de Vigilância em Saúde − Ministério da Saúde (BRASIL, 2018) (SVS/MS) foi usado como referência para a elaboração desta apresentação.

Serão apresentadas a quantidade de casos registrados, incidência, quantidade de óbitos em investigação, óbitos confirmados de dengue, febre de chikungunya e febre pelo vírus zika.

  • importante informar que esses dados são provisórios, podendo ser alterados pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde a partir do sistema de notificação a cada Semana Epidemiológica. Isso pode ocasionar diferenças nos números de uma Semana Epidemológica para outra.

  1. Casos Prováveis

Os “casos prováveis” são os casos notificados, excluindo-se os descartados, por diagnóstico laboratorial negativo, com coleta oportuna ou diagnosticados para outras doenças.” (BRASIL, 2018. p.1)

  1. Dengue

De acordo com o Boletim Epidemiológico do SVS/MS (BRASIL, 2017), entre o dia 31 de dezembro, 2017 até 2 de fevereiro, 2018 (1ª a 5ª SE) foram notificados 22.586 casos prováveis de dengue no Brasil 28,41% menor em comparação a todo ano anterior (Tabela 1).

Nesse mesmo período, a região que apresentou a maior porcentagem de casos prováveis foi Sudeste (42,2% do total) seguido das regiões Centro-Oeste (29,7%), Norte (10,3%), Nordeste (10,2% do total) e Sul (7,6% do total). (Tabela 4).

  1. Febre de chikungunya

No mesmo intervalo de tempo, foram registrados 4.844 casos prováveis de febre de chikungunya no país, 54,43% menor em comparação com número de casos prováveis registrados em 2017. (Tabela 2). A região Centro-oeste apresentou o maior número de casos prováveis deste agravo, 47,3% em relação às outras regiões do país, sendo seguida pela Região Sudeste (27,8%), Região Nordeste (14,9%), Região Norte (8,5%) e a Região Sul (1,5%). (Tabela 4)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com