Projeto Integrador
Por: GugaMartins18 • 20/7/2016 • Trabalho acadêmico • 611 Palavras (3 Páginas) • 261 Visualizações
Se você tem uma empresa, não importa quão grande ou pequena ela é, segurança e proteção são sempre preocupações que temos que ter em mente. Com base nesse contexto, a importância no segmento de precauções de segurança devem ser seguidas. Portanto, separamos aqui uma sequência de ferramentas que serão usadas para otimizar a segurança na nossa empresa. Uma das nossas propostas é o controle de acesso de pessoas, que é uma estratégia fundamental para a segurança de diversos tipos de negócios como condomínios, prédios, estabelecimentos comerciais e etc. o que inclui empresas de profissionalização e ensino como a nossa empresa. O nosso controle de acesso de pessoas envolverá aplicações modernas de tecnologia desenvolvidas para o aprimoramento do êxito na segurança de nossa empresa através das propostas citadas:
- ALARMES: Basicamente, o benefício principal que almejamos atingir com a implantação de dispositivos de alarmes é o combate à criminalidade. Se o pior acontecer (como potenciais invasões ou mesmo roubos) os alarmes podem ser cruciais para ajudar a polícia a encontrar os culpados, e provavelmente recuperar os bens materiais roubados. Além disso, a mera presença de sistemas de alarme pode desse desmotivar uma ação criminosa e deter a maior parte dos ladrões, vândalos e até pichadores, dentre outros criminosos oportunistas que irão interpretar o ataque à escola como atividade de grande risco. Logicamente os funcionários também têm a necessidade de se sentirem seguros no local de trabalho, e satisfazer essa necessidade pode manter a moral e a produtividade elevadas. A presença do alarme pode representar um papel importante para garantir a sensação de estarem em um ambiente protegido. Enfim, o sistema de alarme somado às outras ferramentas que apresentaremos podem oferecer benefícios para o desempenho real da empresa e leva diretamente à melhoria da produtividade no local de trabalho. Isto é especialmente notável no ambiente de escritório, onde você pode eliminar qualquer tensão relacionada a insegurança, direcionando o foco à atividades do dia a dia.
- CÂMERAS: Entre os fatores de maior preocupação das empresas está a segurança. Os sistemas de segurança eletrônicos são cada vez mais usados e demonstram ser muito mais completos e eficientes do que mecanismos tradicionais. As câmeras de segurança oferecem um registro de vídeos para visualização dos pontos estratégicos, amplia e promove a segurança, permitindo o reconhecimento de vândalos, ladrões. As câmeras de segurança são capazes de monitorar e gravar imagens de diversos ambientes ao mesmo tempo. Empresas usam câmeras de segurança para monitorar atividades em suas dependências e monitorar o comportamento de seus funcionários. Por meio desse monitoramento pode-se armazenar em vídeo sons e imagens de lugares próximos, sem a necessidade de que os profissionais de segurança realizem tantas rondas, isto é, aumenta a facilidade de gerenciamento de segurança e apresenta uma certa comodidade sem tantos deslocamentos físicos. A vigilância por meio de câmeras irá alertar os operadores sobre áreas onde podem ocorrer possíveis violações da lei, permitindo-lhes enviar policiais rapidamente.
- CATRACAS: O uso de catracas é uma boa opção para limitar o acesso de pessoas não autorizadas a determinado ambiente através de identificação por números ou mesmo por cartões. O sistema verifica se o aluno está liberado para o acesso, o que garante que somente clientes matriculados e em dia com pagamentos poderão ter acesso às instalações da escola, sendo portanto um meio indispensável para agregar à segurança da empresa. A finalidade do controle de acesso de pessoas é proporcionar aos moradores e colaboradores de determinado ambiente a mais plena segurança cotidiana, impedindo que pessoas não autorizadas adentrem àreas restritas. Queremos melhorar a segurança patrimonial com verdadeiros investimentos na própria organização, afim de capacitar e agregar ainda mais o valor nos produtos e negócios da empresa.
...