Projeto Integrador
Por: adribevilaqua • 22/4/2015 • Trabalho acadêmico • 664 Palavras (3 Páginas) • 309 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE DE PINHAIS
PROJETO INTEGRADOR
PINHAIS
2013
ADRIANA BEVILAQUA
HEBER RODRIGUES DE SOUZA
LUCAS AUGUSTO MARTINS DE SOUZA
VANDERLEI DANTAS DA SILVEIRA
MARIELE SILVA BARBOSA
PROJETO INTEGRADOR
Trabalho apresentado ao curso de administração, da turma do 5° Período da Faculdade de Pinhais Professor:
PINHAIS
2013
Conteúdo
PROCESSO PRODUTIVO
Composição Mix:
Torrefação:
Moagem:
Embalagem:
Armazenagem
MATÉRIA-PRIMA
TIPO DE EMBALAGEM
Almofada
A vácuo
LOCALIZAÇÃODA EMPRESA
MAPA
FOTOS DA MAQUINA
CAPACIDADE PRODUTIVA
LAYOUT DA FABRICA
PROCESSO PRODUTIVO
[pic 2]
Composição Mix: Nossa empresa será uma beneficiadora de café, ou seja, vamos adquirir os grãos prontos para a torra e moagem, logo depois a embalagem e entrega. Os grãos serão do tipo Arábica gold cup, fine cup e cereja (Nomenclatura do fornecedor). Café que são cultivados na região de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, possuem um sabor doce e suave, geralmente e consumido no Brasil e também exportado para Estados Unidos, Europa e Japão.
Torrefação: É o processo em que o café já misturado para a formação do “Blend” desejado é aquecido até o ponto de torra. Neste caso deve-se buscar um equipamento para processar a torra do café que seja mais ou menos compatível com a escala de mercado que se queira produzir. Como nem sempre isso é possível, recomenda-se a compra de um silo para a guarda do café torrado na própria empresa.
Moagem: É o processo em que os grãos torrados são triturados até se transformarem em pó fino. Devido ao fato de que é bem mais fácil de estocar grãos torrados que o café moído, essa etapa só deve ser realizada com a perspectiva concreta de perda do produto no mercado evitando-se assim o seu armazenamento após a moagem. Alguns equipamentos são integrados realizando automaticamente as tarefas de moagem e empacotamento.
Embalagem: O produto pó de café é então empacotado por processo a vácuo ou não, em embalagens de polietileno, ou polipropileno bi orientado, em unidades de 250 e 500 gramas. Após seu enchimento no peso determinado esses sacos são fechados por uma máquina seladora. Para facilidade de estocagem assim como de distribuição essas pequenas unidades são então acondicionadas em caixas de papelão contendo em média 10 quilos.
Armazenagem: Caixas de papelão são então guardadas na área de armazenagem da fábrica onde ficam aguardando a hora de embarque para o estabelecimento do cliente comprador.
...