Projeto Interdisciplinar Ética
Por: ricardo12345 • 12/3/2016 • Resenha • 5.946 Palavras (24 Páginas) • 561 Visualizações
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
CAN – CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
PROJETO DE CONSULTORIA INTERDISCIPLINAR
PEQUISA BIBLIOGRÁFICA DOS REFERENCIAIS TEÓRICOS DAS DISCIPLINAS DO SEMESTRE E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DO ANALISTA DE SUPRIMENTOS
NOME RGM Bruno Ferreira Gonsalves 15237729 Claudia Gines Machado 15276350 Jonathan Anuciação Passos 15339483 José Wizelones de Souza 15259684 Kaio Guilherme da Silva 1452916 Kellen Cristina R. da Silva 15298205 Kemilly Ferreira de Almeida 15284905 Leandro Alves da Silva 15368513 Luiz H. S. B. dos Santos 15064212 Michael Tatsunori C. Miyagi 1380486 Ricardo da S. A. Costa 15147231 Rodrigo Pinheiro Utsumi 15157776 Thiago Cardoso Amaral 15211029 Vladimir Antônio da Silva 15189350 Vinicius da Costa Montefusco 1405900 Vinícius Igor Andrade Spina 15076695
Turmas 1º / 4º. Campus São Miguel Paulista.
GRUPO: 03
SÃO PAULO 2015
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
CAN – CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
PROJETO DE CONSULTORIA INTERDISCIPLINAR
PEQUISA BIBLIOGRÁFICA DOS REFERENCIAIS TEÓRICOS DAS DISCIPLINAS DO SEMESTRE E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DO ANALISTA DE SUPRIMENTOS
Trabalho parcial de curso apresentado aos professores das disciplinas especificas, como exigência para a obtenção parcial da graduação no Curso Superior de Tecnologia em Logística, sob orientação dos Profºs(a) Jacqueline Mazzoni, José Ferreira de Souza, Manuel Garcia Garcia e Wesley Rodrigues do Nascimento.
SÃO PAULO 2015
- Introdução
O presente trabalho tem como objetivo proporcionar aos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Logística a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas sobre as diversas áreas de atuação do profissional de Logística e contribuindo com a formação de suas competências.
A proposta do PCI viabiliza o desenvolvimento de habilidades dos alunos nas práticas do profissional de logística.
A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica, com base nos temas das disciplinas do semestre de forma a interligar as disciplinas do semestre com a formação parcial (Analista de Suprimentos).
Assim, o presente trabalho compõe-se em seis tópicos, onde o segundo é dedicado a metodologia da pesquisa, o terceiro ao referencial teórico das disciplinas, sobre os conceitos apresentados neste semestre. O primeiro bloco deste tópico aborda a Gestão da Demanda e dos Estoques, tratando dos conceitos e características dos estoques, seus efeitos vantagens e desvantagens, tipos e sua gestão, a fim de aperfeiçoar o processo produtivo com foco na redução de custos.
No segundo bloco a Gestão de Pessoas trata da administração e o gerenciamento das pessoas nas organizações, afim de atingirem objetivos comuns as organizações e as pessoas, com analise da evolução das pessoas e do mercado. A Gestão de Suprimentos aborda no terceiro bloco o fluxo de materiais e informações e sua importância para satisfazer as necessidades do cliente em um processo gerador de lucros, através de estratégias de aquisição de produtos e serviços.
O quarto bloco do referencial teórico trata da ética e Responsabilidade Socioambiental abordando sua importância, seus objetivos e conceitos na formação e conduta e comportamento do profissional, com base nos valores éticos e morais exigidos pelas empresas e sociedade. Por fim o quarto tópico apresenta um estudo do desenvolvimento interdisciplinar: Analista de Suprimentos e suas competências para o mercado, baseado nas fontes pesquisadas, seus conhecimentos habilidades e atitudes dentro do padrão de qualidade, dos custos e prazos definidos pela empresa de acordo a agregar valor aos processos logísticos. O quinto tópico trata das Considerações Finais e o sexto às Referências bibliográficas.
2- Metodologia
A pesquisa bibliográfica tem a finalidade de levantar as contribuições culturais e cientificas sobre um determinado tema. Ela serve como suporte para resolver não só problemas já conhecidos, mas também como subsídio para explorar áreas em que os problemas ainda não se cristalizaram suficientemente. Pode-se dizer que irá existir uma atualização por parte da pessoa a realizar a pesquisa, uma vez que pode obter informação nova, a qual ainda não tinha tido conhecimento (SEVERINO 2004).
...