Projeto integrador
Por: milainefa • 2/4/2016 • Trabalho acadêmico • 2.076 Palavras (9 Páginas) • 1.095 Visualizações
Introdução
A maioria da pequena é media empresas fecham suas portas por falta de planejamento, conhecimento entre outros. Devido esses fatores pode ser elaborado como objetivo como plano de negocio ou um simples diagnostica dos pontos fortes, fraquezas, ameaças e oportunidades que levam o empreendimento ao fracasso ou ao sucesso.
Analisamos no restaurante “Esquenta bar” que é fácil identificar os motivos que fazem seu empreendimento estar perdendo espaço e cliente para as novidades que estão surgindo nas cidades.
A seguir, serão proposto alguma soluções das fraquezas e ameaças para auxiliar o desenvolvimento estrutural e organizacional deste estabelecimento.
2 PASSO 01
Segundo, pesquisa realizada, os principais motivos do insucesso de pequenas e media empresas estão na falta de conhecimento sobre o produto ou ramo de atividade, na má administração e inexperiência do empreendedor, que na maioria da vezes não efetuou um plano de negócios completo e combatível ao empreendimento e não teve nenhum tipo de acessória. O capital de giro muitas vezes é insuficiente para rendimento futuro, acumulado assim, dividas excessiva e sem planejamento, e acaba optando por empréstimos bancários pagando juros exorbitantes. Alguns. Possuem produtos com qualidade inferior a procura do cliente e atendimento de má qualidade devido a profissionais incapacitados, gerando assim, lucros e vendas insuficientes.
Inovar, mudar e redefinir é ponto chave para o sucesso do restaurante “Esquenta Bar”, portanto e necessário manter a arquitetura típica do ambiente como faixada atrativa, mais, com toque moderno arrojado, para chama atenção das pessoas que passam por ali, investir marketing do estabelecimento.
A experiência do cozinheiro deve ser explorada fazendo com que o cardápio seja diversificado. Ao meio dia oferecer buffet variados, com placas informativas de fácil entendimento para os clientes e visitantes; colocar imagens ilustrativas para aguçar o apetite. Deve ser contratar mão-de-obra qualificada para os finais de semana com a demanda dos clientes é maior, com garçons e auxiliar de cozinha.
Faz- se, necessário, melhorar a organização financeira administrativa do local ou contratar uma pessoa para essa função, com pagamentos, compras e cotações. A proprietária deve delegar as funções, não as centralizando para si para que não haja sobrecarga e uma só pessoa e, consequentemente, o acumulo ou ate má realização das tarefas que são importantes e necessárias.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO:
3.1 Exemplos de figuras:
3.2 Exemplos de quadro:
4 CONCLUSÃO
5 REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como principal objetivo analisar a situação descrita no caso do RESTAURANTE FELLINI, sobre a gestão de pessoas com base nos aspectos e conteúdos trabalhados nas disciplinas do semestre. É considerada uma empresa familiar com gestão participativa, onde bons funcionários que se destacam recebem premiações em dinheiro, desde um elogio de um cliente ate idéias inovadoras.
DESENVOLVIMENTO
RESTAURANTE FELLINI foi fundado na cidade do Rio de Janeiro em maio de 1993, no bairro Leblon, na zona sul.
Tem como objetivo satisfazer aos mais diferentes paladares, por isso, o Fellini dispõe de uma grande variedade de pratos quentes e frios, além da culinária italiana, massa a peso (você escolhe o molho), rodízio de carnes, pizzas, Buffet self service, pratos executivos e uma completa carta de vinhos.
Por se tratar de uma empresa familiar, as atividades de RH são voltadas para que os funcionários sejam felizes e motivados em suas atividades, o que proporciona um ótimo atendimento e satisfação de nossos clientes.
Não tem programas formais de sistemas de qualidade na empresa, oferecem aos seus colaboradores um treinamento constante através de práticas de atendimento para atingir o mais alto de nível de qualidade em serviços.
A equipe de gestão acredita no atendimento diferenciado e personalizado para consolidar-se com uma empresa de qualidade, tendo como objetivos reter os clientes e permitir que os funcionários participem ativamente da gestão.
A empresa busca nos seus colaboradores aqueles com ambição e vontade de aprender e crescer em um ambiente de grupo, da mesma maneira espera-se que haja um comprometimento, determinação e disciplina para que se faça a cada dia o melhor.
Devido à dificuldade, a principal característica da empresa é incentivar as pessoas que queiram crescer e progredir em suas carreiras, eles acredita que pode fazer com que essas pessoas entendam a necessidade do comprometimento, disciplina e determinação em suas atividades.
O Restaurante Fellini tem 62 funcionários e a família divide a direção, Ana Maria, que é nutricionista, supervisiona o cardápio e a mãe, Helena, ajuda a cuidar da parte financeira. Adepto da gestão participativa, o departamento de Recursos de Recursos Humanos do Restaurante Fellini premia os funcionários e oferece a eles vários incentivos, além do seguro médico e odontológico e remédios.
Quando é preciso contratar um novo colaborador, mais uma vez os funcionários são ouvidos: “Normalmente o recrutamento é feito primeiro com uma comunicação verbal a todos da equipe sobre a necessidade da empresa. Vemos sempre se alguém tem um parente ou alguma pessoa para indicar. Quando não há alguém por esse meio, vamos ao tradicional anúncio em jornais, e hoje em dia, em sites de anúncios de emprego sempre colocando nossos diferenciais, que são os nossos benefícios”, destaca Nelson.
...