Resenha Monge e o Executivo
Por: Guilherme Santos • 9/4/2016 • Trabalho acadêmico • 425 Palavras (2 Páginas) • 706 Visualizações
Universidade Luterana do Brasil
Campus Torres
Trabalho de sala de aula apresentado ao Professor Luiz Carlos Garlipp na disciplina de “Comportamento humano nas organizações”.
O ser humano é um ser biopsicossocial espiritual dessa forma tanto age no ambiente como o ambiente age sobre ele. O individuo necessita estar de bem com todos os seus sistemas para então atingir o equilíbrio.
Dessa forma felicidade pode ser entendida como um estado pleno de bem-estar e equilíbrio sendo adquirida através dos planos biológico, psicológico, social e espiritual.
No plano biológico se encontra o bem-estar no suprimento das necessidades básicas como: alimentação, moradia, roupa, segurança do corpo, de emprego de recursos de moradia, de tal maneira que se não serem cumpridas e asseguradas não tem como estar realizado plenamente, o ser humano precisa ter suas necessidades biológicas atendidas para se sentir bem consigo mesmo.
Plano psicológico desde o nascimento é fundamental para o modo como uma pessoa irá se comportar, se houver episódios traumáticos, dolorosos podem limitar suas possibilidades de desenvolver vivências felizes, ter que relacionar os próprios pensamentos e sentimentos é um fator extremamente importe para a felicidade de um individuo. O conjunto de valores, hábitos, maneira de ver a vida, maneira como o ser desenvolveu-se ao longo da sua vida influência na construção de uma existência feliz ou infeliz.
O plano social, refere-se as relações tanto familiar ou no convívio com os amigos e sociedade são muito importante para a constituição de nossa identidade pessoal e do sentido de nossas vidas.
O plano espiritual nos remete a ter uma missão fundamental, entre os homens, a reforma interior de cada um, fornecendo explicações ao porquê dos destinos, e o real valor da vida, independentemente de religião ou credo crenças culturais e suas práticas, são elementos importantes para a o bem-estar.
O “sentir-se feliz” é muito particular mesmo que a ideia central da sociedade remete a felicidade ligada à saúde, amor, dinheiro entre outros itens, cada individuo possui o seu próprio conceito de felicidade sendo a felicidade relativo cada cultura, estilo de vida, nacionalidade, enfim.
Guilherme Cardoso dos Santos
Torres, 08 de abril de 2016.
...