Resenha Monge e Executivo
Por: Juliano Roma • 4/5/2017 • Resenha • 258 Palavras (2 Páginas) • 542 Visualizações
O monge e o executivo, com o subtítulo de “Uma História Sobre a Essência da Liderança”, é um livro de autoajuda, escrito pelo norte-americano James C. Hunter e publicado aqui no Brasil pela editora Sextante no ano de 2004, o livro em si apresenta 144 paginas, e em cada capitulo ele apresenta uma epigrafe que vai servir como motivação para o decorrer da leitura. O livro é muito utilizado por administradores, gestores, responsáveis por algum setor ou empresa e também por qualquer pessoa que quer se relacionar melhor com seus familiares e amigos, porque o livro aborda a importância da liderança e o ótimo relacionamento entre o líder e seus subordinados e também novas ideias que vão ajudar na sua forma de lidar com os outros.
O livro vai contar a historia de John Daily, um homem que é bem sucedido onde é gerente geral de uma grande indústria. Casado com Rachel que sofria de infertilidade, através disso resolveram adotar uma criança o qual colocaram o nome de John Junior, dois anos se passaram e Rachel ficou gravida de uma menina cujo nome é Sara.
Simeão era um nome que sempre perseguia John, como aconteceu em seu batizado e em sua crisma, ambos a leitura apresentavam este nome, tudo parecia coincidência. Até sonhar com este nome aconteceu.
Tudo parecia não fazer sentido, até que sua vida começou a passar por certas dificuldades, tanto na sua família que estava se desestruturando, e na empresa em que trabalhava as coisas estavam indo de mal a pior, em tudo em que ele era pai.
...