Senhor Abravanel
Por: elluar.medina • 23/3/2016 • Trabalho acadêmico • 790 Palavras (4 Páginas) • 281 Visualizações
BIOGRAFIA
Senor Abravanel nasceu dia 12 de Dezembro de 1930 no Bairro Carioca da Lapa no Rio de Janeiro, filho de pais Judeus.
Com quatorze anos Silvio ficava observando um camelô na cidade do RJ “ seu Augusto”, começou a vender Capas para Titulo de Eleitor e Canetas Tinteiro em meio as vendas fazia numeros de Magica e Diverçoes com as vendas. Essas vendas eram feitas no horario de almoço do guarda em serviço na Av. Rio Branco com a Rua do Ouvidor. Silvio contava com a ajuda do irmão Leo Santos, o mesmo ficava responsavel por avisar quando o guarda estava a caminho. Certo dia o guarda apreendeu as mercadorias, reconheceu que Silvio tinha talento e uma otima voz então deu um cartão para uma entrevista na radio Continental em Niteroi.
Todos os dias, Silvio voltava da rádio na última barca da noite, ele sentia falta de algo para entreter os passageiros durante a viagem, foi quando teve a idéia de montar na barca um serviço de rádio. Em troca de doação da aparelhagem de rádio, tinha o direito de anunciar gratuitamente nas barcas. Isso despertou em Silvio a vocação de empresário, a viagem durava quase duas horas, os passageiros sentiam sede, e a água que abastecia os bebedouros da embarcação não era suficiente para suprir a demanda.
Silvio montou um bar na barca e começou a vender refrigerantes e cervejas e ainda começou a organizar um bingo dentro da barca, deu tão certo que passou a ser um dos maiores vendedores de uma grande cervejaria de São Paulo.
Já em São Paulo, Silvio começou a trabalhar em circos, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas, ficou conhecido como “ As Caravanas do Peru Falante”. Logo passou a televisão, adaptando o formato dos shows, espetáculos e sorteios que fazia no circo. Seu primeiro programa, “Vamos Brincar de Forca”, que estreiou em 1962 na TV Paulista.
Silvio partiu para novos empreendimentos: adquiriu de seu amigo Manuel da Nóbrega o Baú da Felicidade, depois de reformas no plano de negócio a empresa ficou conhecida pela venda de carnês e sorteios.
Quando a TV Paulista foi incorporada à Rede Globo, Silvio tinha ótimos resultados financeiros, realizava sorteios de carros, móveis e eletrodomésticos. No inicio dos anos 1970, Boni e Walter Clark promoveram reformas investindo em filmes, esporte, jornalismo e novelas. Com isso o apresentador quase saiu da emissora, mas Roberto Marinho o convenceu a ficar, Silvio não poderia ser acionista ou dono de nenhuma outra emissora de televisão. Dessa forma, a partir de 1976 Silvio começou a comprar horários na Rede Tupi, lutava politicamente para obter seus próprios canais de televisão.
Depois da falência da Rede Tupi, em 1980 o Programa Silvio Santos em São Paulo foi transferido para a Rede Record, Silvio chegou a ser dono de 50% da emissora do empresário Paulo Machado de Carvalho. Em 1981 através de um lobby com a primeira-dama Dilce Figueiredo, Silvio Santos obteve licença para operar o cana 4 de São Paulo, a marca SBT passou a ser usada em toda a rede em fins dos anos 1980. Silvio teve suspeita de câncer na garganta, não divulgado ou confirmada. Silvio não voltaria a ter problemas sérios com a voz, mas temeu por seu próprio futuro como apresentador. Em 1988 segurou a permanência de Gugu Liberato no SBT cobrindo uma proposta da Globo, nos anos 1990 com o sucesso
...