Taylor e suas aplicabilidades e ford
Por: guga1010 • 10/5/2015 • Dissertação • 541 Palavras (3 Páginas) • 214 Visualizações
INTRODUÇÃO
A aplicabilidade conceitual dos diversos temas apresentados, trás a uma realidade pratica a qual podemos se utilizar fazendo um elo de forma que venham a somar para o incremento de informações pessoais e que venham a ser utilizado no mundo profissional. Como um principais objetivos a demonstração do fordismo não atrelado a indústria, e comparado as característica faz nos perceber uma analise a qual podemos de fato entender o modelo empregado naquela época e se confrontando com o modelo do mundo atual.
Quando se trata a analisar uma forma a qual se tenta fazer uma ligação do passado com o mundo contemporâneo devemos ter um cuidado em não destacar muitos pontos, pois como estão intimamente ligado um pode aferir aos outros. Destacam-se contribuições às quais somos gratos e utilizamos ate hoje. Entender o modelo passado para se resgatar no futuro é primordial para termos a certeza do embasamento, as quais não estão se utilizando em vão alguns dos primordiais conceitos a quais resgatamos e utilizamos no mundo moderno.
Saber definir entre o certo e o errado é o ponto chave. Essa viagem a qual iremos embarcar nos fazem perceber o quanto somos fieis aquilo que se pesquisou a alguns tempos atrás e o quanto eles estavam correto, o que muitas das vezes naquelas épocas eram temidos como os loucos ou em certo ponto eram considerados o desbravador da historia.
DESENVOLVIMENTO
As mudanças provocadas refletem atualmente com negativas relações trabalhistas a qual podemos denotar com os aumentos das piores índices possíveis nos últimos anos. Quando trata da transição entre o fordismos e o pós fordismos temos em mente um período compreendido entre mudanças bruscas o quais temos como o marco a produção em massa e a produção flexível.
As grandes mudanças provocadas no mundo de trabalho trás a toma a expansão dos setores informais e os de serviços. As características do fordismo podem ser representadas pelos setores informais e de serviços as quais estão presente na sociedade atual, passando a contrapor que suas características poderão ser notadas no terceiro setor da economia. Não podemos falar em Ford sem falar em Taylor.
Em meio a todas essas transformações no mundo do trabalho, algumas importantes características do fordismo passam a ser verificadas no setor de serviços e, também no setor informal da economia. Características do capitalismo pesado estendem-se ao capitalismo leve, mas em setores que atualmente são importantes empregadores de mão-de-obra e não mais no industrial. Ainda existam, atualmente, indústrias que têm fortemente características fordistas
Características da modernidade solida ou a qual entendemos como capitalismo pesado são partes estratégicas e características de Ford. O Fordismo teve inicio através da produção em massa na indústria automobilística da Ford, EUA. Já Taylor buscava o aumento da produtividade através do controle nas maquinas.
O fordismo tem um ritmo tão rígido que uma quebra dele poderia provocar uma baixa na produtividade e trazer uma punição ao operário, no "fordismo" informal, um erro do vendedor e uma demora a mais pode trazer a punição dos carros começarem
...