Trabalho em Grupo
Por: prado2012 • 25/5/2015 • Trabalho acadêmico • 2.245 Palavras (9 Páginas) • 165 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO
3.2 EXEMPLO DE FIGURA
3.3 EXEMPLO DE QUADRO
3.4 EXEMPLO DE TABELA
4 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
APÊNDICES
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados
ANEXOS
ANEXO A – Título do anexo
- INTRODUÇÃO
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.
- DESENVOLVIMENTO
A realização da Copa do Mundo no Brasil gera muita polêmica, pois terá aspectos positivos, mas também negativos. Usando de exemplo a Copa de 1950, o Brasil não teve muito tempo para organizá-la, e no final, tudo deu certo, apesar de nossa seleção ter perdido a final para o Uruguai por 2 a 1 em pleno Maracanã. Nesse período o Brasil vivia instável politicamente, com seqüência de tentativas de golpes políticos.
Como pontos positivos nós temos os investimentos em estradas, pois o Brasil já estava precisando, o governo vai investir R$ 5 bilhões de reais nas cidades que sediarão a Copa, com isso a geração de empregos antes e durante a Copa, irá melhorar a vida de muitos brasileiros. Mas temos também os aspectos negativos que será talvez o desvio de grande parte de do beneficio que seria para obras em estádios, estradas, e ambientes públicos, esse dinheiro poderia ser usado na área de saúde, infra-estrutura pública, educação e etc. Alguns estádios podem se tornar “elefantes-brancos”, ou seja, pouco utilizados após a Copa do Mundo, sendo um desperdício para o país.
Se os governantes do Brasil usar de inteligência, poderão utilizar os lucros para o bem da população, sem que haja corrupção, o Brasil pode avançar muito com esse grande evento.
Oportunidades de crescimento da qualidade de vida da população, pois as pessoas terão oportunidades de criar seu próprio negócio, gerando empregos, ou mesmo tendo mais oportunidades de trabalho e renda, trazendo benefícios à população.
A Copa trará em tese mais oportunidades de trabalho, esse é o maior benefício da Copa, na opinião do grupo, porque irá gerar trabalho em vários setores.
O Principal objetivo a ser alcançado por Gilberto é, fechar contrato com grandes empresas turísticas, tendo ele um projeto de trabalho para ser executado com qualidade e organização, sabendo do fluxo que ele terá, será beneficiado de contratos pré-estabelecidos, onde não haverão oscilações nem disputa de clientes, sendo assim ele poderá organizar as atividades da empresa no período, otimizando a mão de obra disponível, e podendo contabilizar seu lucro. Trabalhando de forma organizada seu objetivo será alcançado de forma satisfatória, pois ele terá um trabalho fixo, e não dependerá da sorte para trabalhar, nem de disputas com outros empresários, podendo assim atender seus clientes com a qualidade esperada.
Gilberto pretende atender a classe A da sociedade, e os estrangeiros, dando a eles um serviço de qualidade, e gerando lucro à Gilberto. Ele escolhendo um público que exija mais qualidade e luxo em seu serviço, terá mais trabalho para oferecer isso a eles, mas a empresa de Gilberto alcançando as expectativas desse público irá gerar muito lucro a ele, pois esse serviço de luxo custa caro, tanto para realizar como para lucrar.
Ações que deverão ser empregadas obedecendo aos respectivos espaços de tempo.
No plano estratégico, Gilberto tem que ir a busca de novas alternativas de turismo em longo prazo, para que os investimentos não se tornem prejuízo após a copa, já no plano tático, Gilberto tem que planejar a contratação de mais funcionários qualificados, temporários, visando o atendimento ao publico alvo, que é o evento da copa do mundo, e no planejamento operacional, ele poderá entrar em contato com as empresas e seleções envolvidas na copa, que estarão jogando na cidade de Salvador, para a parti daí, traçar um planejamento de investimento para a sua empresa, contabilizando seu fluxo de caixa com o fluxo variável do evento, para que não tenha prejuízos.
A Região metropolitana de Salvador, também conhecida como Grande Salvador e pelo acrônimo RMS, foi instituída pela Lei Complementar Federal número 14, de 8 de junho de 1973. Com 3 754 804 habitantes (IBGE/2010), é a terceira região metropolitana mais populosa do Nordeste brasileiro, a sétima do Brasil e a 109 do mundo.
Compreendem os municípios de Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São Jorge, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões filho e Vera Cruz.
...